Desafio 52 semanas: #4 Citações preferidas

Antes de escrever esse post eu tive que pensar nas 5 citações e gente, foi hard! A maioria das que me vinham à cabeça eram o mais clichê-Clarice-dos-chichês. Depois de muito pensar, cheguei as 5 melhores.

1. “Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas” – Pequeno Príncipe
Eu sou fã de Pequeno Príncipe! Li o livro pela primeira vez quando tinha uns 14 anos (sim, bem tarde) e desde então, sempre leio de novo. É incrível que cada vez que a gente lê, a gente aprende algo novo. Essa citação por exemplo, faz muito mais sentido hoje do que fazia quando eu era criança. Para pra pensar, você é sim responsável se alguém gosta de você.

2. “Se você vem as 4, desde as 3 eu estarei feliz” – Pequeno Príncipe
Ó ele aí de novo! Acho essa citação muito verdade, porque é assim que eu sou. Se eu tenho um date marcado com alguém, pode até ser um simples café com um amigo, eu já vou estar feliz e ansiosinho pra encontrar a pessoa desde antes da hora marcada.

3. Tudo é possível para aquele que crê – Bíblia
Não sou muito fã de Bíblia, religião e nem sei onde esse versículo está na Bíblia, mas ele é muito real (mesmo se Deus não for). Quando a gente quer e crê de verdade verdadeira em alguma coisa, a gente consegue realizar. A força pra realizar está dentro da gente mesmo e temos que crer pra conseguir!

4. Existem amigos mais chegados do que irmãos – Bíblia
Esse tá na Bíbia também e é uma das verdades mais verdadeiras da minha vida. Eu amo meus irmãos, amo mesmo e sei que nada nunca vai separar a gente nessa vida, mas eu não troco confidências com eles, eu quase não falo da minha vida e das minhas pessoalidades. Sei que tem gente que tem esse tipo de relação com irmãos e eu acho lindo, mas não é meu caso. Comigo, isso acontece com meus amigos. Morando aqui na Irlanda isso se fez ainda mais forte, porque a vida é tão linda que ela não cansa de mandar amigos maneiros pra mim.

5. Não sabendo que era impossível, foi lá e fez – Autor desconhecido
Não faço a mínima ideia de que escreveu isso, mas essa pessoa estava iluminada por uma luz de Zeus nessa hora, porque é muito verdade. Quando a gente não faz idea de quão difícil uma coisa é, a gente vai lá e faz, mas quando pensa nas dificuldades e em todos os empecilhos pra chegar lá, a gente brocha e desiste. O que essa pessoa quis dizer é que a gente tem que tentar, sendo impossível ou não.

Anúncios

3 comentários sobre “Desafio 52 semanas: #4 Citações preferidas

  1. Eu gosto muito desse que vou escrever agora (acho que nem é uma citação e sim um pensamento, sei lá), e acho que combina muito bem com quem sonha em fazer intercâmbio ou esta fazendo um ou até morando em outro país.

    “se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, em vez de nos adaptarmos a ele, deveríamos buscar o oceano. Paulo Coelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s