Ovos de Páscoa na Irlanda

Estamos em abril e a data mais gostosa do ano, a Páscoa, já está aí, batendo na porta. Na Irlanda, assim como no Brasil, a tradição dos ovos de chocolate na Páscoa faz parte da festa, mas aqui eles são um pouco diferentes. Pra começar, por aqui não tem aquela “parreira” de ovos de Páscoa que existem nos supermercados brasileiros.

ovos de páscoa

Aqui eles ficam nas prateleiras, dentro de suas caixinhas, como na imagem abaixo.

easter eggs

Outra diferença é que aqui os ovos vem em caixas de papelão e não naquela embalagem cheia de frufru que a gente tem no Brasil. Os ovos mais caros podem até vir no jeito que a gente conhece no Brasil, assim como no Brasil os mais caros podem vir em caixas, como temos aqui na Irlanda.

Twirl easter egg

E os brinquedos e surpresas?

Os ovos aqui não tem o apelo da surpresa, pois eles não tem. Há. Por outro lado, a maioria dos ovos das caixas vem acompanhados de uma caneca bacana da marca ou da licença de personagem. É assim que os ovos ficam em pé dentro da caixa.

muppets

Outro ponto bastante interessante é o preço.

O ovo mais caro que eu vi aqui na Irlanda era um Lindt maravilhoso, numa caixa super grande e que mostrava 500g na embalagem. Foi o maior e mais caro que eu vi até agora e custava, pasmem, 12 euros. DOZE EUROS no ovo de páscoa mais caro.

Não estou no Brasil, mas vejo nas redes sociais da vida a galera reclamando do preço dos ovos e que tem uns que já estão na casa dos 100 reais. O ovo simples, aquele de 100g / 120g, custa 3 euros por aqui.

Resumo da ópera: na Páscoa irlandesa todo mundo pode ter um ovo!

Anúncios

3 comentários sobre “Ovos de Páscoa na Irlanda

  1. Adorei! Quando eu falei pro R. do ovo de páscoa brasileiro, ele ficou babando pensando na variedade e recheios e surpresinhas. O chocolate daqui é bom, mas o ovo parece meio sem graça, né? Por isso que encomendei o meu com a Nivea! 🙂

  2. Foi na Páscoa que ganhei minha caneca do Kit Kat e tudo junto custou 4 euros!
    Ai, Rick, ovo aqui eh realmente muito caro, é um apelo muito grande! A parte ridícula é que com o preço que vc paga em um ovo de, sei lá, 200g, vc compra 3 ou 4 barras de chocolate de 200g cada. Ovo de páscoa pra mim, só se for presente (e os alunos da escola costumam dar), senão, sorry! Meu bolso e a balança agradecem! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s