Uma aventura pela Costa Oeste da Irlanda

Por motivos de viajar na Europa na Páscoa é caro demais, minha intenção de ir pra Amsterdã no feriado de Abril foi por água a baixo. O preço das passagens pra lá no feriado de Páscoa está o dobro do preço normal e mesmo querendo muito, não compensa pagar. Já pesquisei e vi que os preços voltam ao normal a partir de Maio.

Well, well…deixo Amsterdã pra depois.

Dias atrás, conversando com minha housemate sobre os lugares na Irlanda que já visitamos, me dei conta de que tem muito lugar que eu gostaria de visitar na Irlanda e que ainda não fui. Não fui por a) preguiça b) falta de oportunidade ou c) porque esqueci deles mesmo.

No feriado de Junho do ano passado, a Bárbara estava com o mesmo problema de preços caros de passagem e juntou-se com seus housemates pra fazer um roadtrip pela Irlanda, que diga-se de passagem, foi sensacional!

Recebi fazer o mesmo e batizei o meu pequeno mochilão como “uma aventura pelo north west coast”. A costa norte-oeste da Irlanda é sem dúvida a parte mais bela da ilha e como eu moro em Sligo, essa trip vai ser ainda mais fácil!

Sairei de Sligo de manhãzinha na sexta-feira santa com destino à Galway, chegando lá irei direto para as Aran Islands. Voltarei pra Galway pra passar a noite e no sábado de manhã irei para os Cliffs of Moher.

A próxima parada será Londonderry~Derry, na Irlanda do Norte, mas como o único jeito de ir de Galway pra lá passa por Sligo, vou aproveitar pra dormir em casa no sábado. Sairei de Sligo no domingo de manhã e passarei o dia e a noite em Londonderry~Derry. Na segunda-feira (que é feriado) vou visitar o Giant’s Causeway e enfim, voltarei pra Sligo.

Estou ansioso demais!

trip in ireland-01

Anúncios

9 comentários sobre “Uma aventura pela Costa Oeste da Irlanda

  1. Que legal, Rick! Amsterdã vai continuar lá e às vezes esse tipo de coisa é a desculpa que precisamos pra conhecer algo que está mais pertinho da gente e a gente nem imagina o quão legal pode ser. Aguardo ansioso pelas fotos 😛

  2. Pingback: Feriado de Páscoa – Aran Islands | Livin' La Vida…Rick!

  3. Post antigo, mas já que estou em Sligo vou comentar: lá no trabalho o pessoal me falou que Derry é perigosa, portanto será o primeiro lugar que vou conhecer do “norte da Irlanda” (eles sempre falam the north of Ireland, não Northern Ireland)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s