E o frio?

Se você acompanha o noticiário já deve estar ligado que o Canadá está debaixo de neve e que as temperaturas que boa parte dos Estados Unidos estão enfrentando estão entre as mais baixas da história da terra do tio Sam.

Resumindo, frio pra cacete.

A Irlanda também está no hemisfério norte (acertei dessa vez) e aqui também é frio pra caralho caramba, mas não chega nem perto das temperaturas atingidas dos Estados Unidos e Canadá.

O frio aqui é do tipo chato e feio, não bonito e legal como nesses lugares. Não sabe a diferença entre eles? Um frio com neve e céu azul é um frio bonito e legal, já um um frio de bater os ossos, molhado e escuro é um frio chato e feio.

Frio bonito e legal

Frio bonito e legal

O frio da Irlanda sem sombra de dúvidas é a segunda opção.

Os irlandeses vivem reclamando que além de não terem um verão decente (2013 foi uma exceção) eles também não tem aquele inverno bonito, já que por aqui não neva como neva em outros lugares do mundo.

Parece que o frio finalmente chegou em meados de dezembro e desde então as temperaturas não passam dos 8°C, mas não caem menos do que -1°C. Se ficasse só nessas temperaturas estava ótimo, o problema é que chove 80% do tempo e o céu é cinza/preto quase que o tempo todo.

Segundo os irlandeses que convivo, a coisa fica feia MESMO na Irlanda em janeiro e fevereiro, no pico do inverno.

Sei que não é nada comparado aos nossos amigos picolés da América, mas eu não estou na América e sim eu acho que 5°C às 08h30 da manhã quando saio pra trabalhar de bicicleta o fim do mundo e da alegria de viver e acho também que escurer às 16h é a porta da depressão.

Tirando isso, eu gosto do frio irlandês e estou muito feliz curtindo o meu período de hibernação.

Ps: É muito verdade isso de comer mais no inverno, né?

Anúncios

6 comentários sobre “E o frio?

  1. Por isso que você tem que vir pra Califórnia, onde o inverno tem maxims de 23 graus e mínima de 10 graus. E se quiser neve, é só dirigir 30 minutos até a montanha com estação de esqui!! PARAÍSO! Hahahaha

  2. Não acho que esteja frio mesmo, mas confesso que o lance da fome é verdade. Quanto à chuva, aqui em Dublin não chove tanto quando no oeste, e quando chove, é bem pouco! (com exceção desse últimos dias de storms e ventanias loucas pelo país…)

  3. Inverno lindo: Denver, Colorado (céu sempre azul, mesmo com frio de muitos graus negativos e neve)
    Inverno horrível: Dublin (que você já descreveu).
    Eu lembro de um dia que o céu ficou cinza escuro e choveu o dia todo, sendo que amanheceu umas 7 e pouco e escureu lá pelas 17h: tive a impressão que não houve dia. Muito deprê, muito deprê. Sou sobrevivente de um inverno irlandês! 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s