Exame de vista na Irlanda

Eu uso óculos desde maio de 2012 e desde que o adotei, sou dependente e sem ele fico “meio cego”. De início meu óculos era pra longe, mas como longe pra mim significa 2-3 metros, resolvi usar o tempo todo, porque o tira-põe era um saco!

Passo o dia todo no computador e quando chego em casa, volto pro computador. De uns tempos pra cá comecei a sentir um pouco de dor de cabeça, olho embaçado e bem vermelho e resolvi que era hora de visitar o oftalmologista de novo.

Exame-de-Vista

Se fosse no Brasil era só ligar em uma clínica de olhos e marcar uma consulta ou até mesmo ir até um hospital que tivesse um oftalmo disponível (caso raro) e fazer o exame.

No Brasil isso é simples e aqui na Irlanda é ainda mais. Como aqui o acesso ao hospital é diferente (você só dá entrada no hospital depois se passar pelo GP, que é tipo um clínico geral que te encaminha pra um médico especista ou pro hospital), os serviços mais simples são facilitados.

Pra fazer um exame de visão é só ir em alguma das inúmeras óticas e fazer lá mesmo. Fui em uma no Quay Side Shopping em Sligo e meu exame custou € 30. O exame foi super rápido e não notei nenhuma diferença pro exame que fiz no Brasil, mesmas máquinas e mesmas técnicas.

Só quase me passei por cego total, pois eu via “E” e falava “E”, que ela entendia “A” e via “I” e falava “I”, que ela entedia “E”, mas tudo bem, superei e desfiz a confusão na hora.

Descobri que meu grau subiu 0.5 em cada olho e tive que encomendar novas lentes. Aproveitei a promoção da loja de “compra 1 e leve 2” e também troquei de óculos!

Tô mais pobre, mas agora tenho mais 2 pares de óculos.

Anúncios

8 comentários sobre “Exame de vista na Irlanda

  1. Bah, Rick, mais um assunto que me interessa muito!

    Por acaso tenho uma consulta no oftalmologista marcada para amanhã (uso óculos há 10 anos)! Tu tem uma noção de preços de lentes por ai? O anti reflexo da minha direita tá todo descascado já (depois de tanto tempo o grau pára de crescer, mas o óculos desgasta e tem que trocar igual) e tempos atrás me surgiu essa dúvida caso eu precisasse eventualmente trocar por ai. Não vou nem perguntar de armação já que varia horrores, mas espero que ai seja mais em conta, afinal meses atrás tava paquerando um modelo da Prada, mas como ia quase um mês de salário nela preferi economizar para a viagem. Muito triste…

    Abraço.

  2. Pingback: Visão embaçada Gerson Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s