Retrospectiva 2013

Tem dois exercícios que eu gosto de fazer todo ano: o primeiro é a listinha de metas à alcançar durante o próximo ano, que pela primeira vez em 10 anos (uau) eu não fiz e o segundo é o texto de retrospectiva.

Eu sabia que 2013 seria o ano mais diferente e imprevisível de toda a minha vida e foi por isso que decidi não fazer a listinha de objetivos do ano, só a de objetivos do intercâmbio, que não é a mesma coisa. Confesso que senti falta da minha “listinha”, mas confesso também que não tê-la me deu uma paz, já que não me senti pressionado a alcançar nada. Deixei a vida me levar!

Pra mim 2013 começou MESMO no dia 1 de fevereiro, quando saí do Brasil rumo à Irlanda. Cheio de ideias, expectivas e sonhos que eu não cabia em mim. Os primeiros meses foram dificeís, enfrentei dificuldades, me despedi de amigos, briguei com amigos e até fui expulso de casa.

Olhar para tras

Mas também conheci pessoas maravilhosas, fiz passeios incríveis, recebi visitas de amigos e conheci alguém especial.

Em Abril as coisas começaram a tornar forma de rotina, morei numa casa com gente de vários países, consegui um emprego em um café, que mesmo durando super pouco, me ensinou a dar valor na vida que tenho, na profissão que exerço e em todo profissional que, não só me serve, mas faz da minha vida mais fácil.

Ainda em Abril tudo mudou, quando perdi o emprego no café e praticamente no mesmo dia recebi a proposta de emprego aqui em Sligo. Foi graças a Sligo e a esse emprego que todo o resto aconteceu.

Em Maio eu fiz a minha primeira viagem pra fora da ilha da Irlanda, que foi pra Liverpool, na Inglaterra, na companhia da Bárbara e da Bia. Em Junho pude realizar uma dos meus maiores sonhos que era conhecer Londres e os estúdios do Harry Potter, de quebra conheci Edimburgo, na Escócia.

Meu primeiro aniversário fora do Brasil foi super especial e por incrível que pareça, mais quente do que lá, já que na Irlanda julho é verão. Por falar em verão, vivi o melhor verão irlandês dos últimos 15 anos, com direito à aula de surf e dias na praia.

Agosto foi o mês com mais festivais por fim de semana da história de Sligo (exagerei), mas sério, teve muito festival e eu pude participar de praticamente todos. Destaque especial pro Festival de Verão que foi perfeito! Foi também em Agosto que eu participei da minha primeira corrida de 5k, a “The Colour Run”, que aconteceu em Belfast e foi memorável!

Em Setembro fui pela primeira vez na Campus Party, que foi em Londres e me permitiu acampar na cidade da Rainha Elizabeth por 7 dias. Na verdade 6, pois um deles eu usei pra conhecer Cardiff, a capital do País de Gales, fechando então as viagens pelo “United Kingdom”.

Novembro foi o mais especial de todos, pois conheci a terrinha da nonna, a Itália! Comi a melhor comida do mundo, me apaixonei e até arrisquei no italiano em Veneza, Florença, Pisa e Roma. Ah, Roma.

Ainda em Novembro realizei o sonho de ir pra terra dos deuses e botei os pézinhos em Ateenas, na Grécia, que foi um dos lugares mais incríveis que já visitei. Visitei também a menor capital da Europa e o lugar mais lindo desse mundo, a ilha de Malta, que dizem ser o lugar onde Calypso prendeu Ulysses!

Sem dúvidas 2013 foi o melhor ano da minha vida! O fecho com muita alegria no coração e muita felicidade!

Anúncios

13 comentários sobre “Retrospectiva 2013

  1. Ufa, que pique! rs
    Muito show esse post, ótimas festas pra você Rick e continuo te acompanhando! =)
    Que 2014 seja melhor ainda para suas realizações!
    :*

  2. Rick!
    Sò de ler me dá uma alegria imensa pq em 2014 serei eu a fazer essa retrospectiva, haha
    Adorei o post, incentiva ainda mais os pré-intercambistas como eu que acompanha o seu blog.
    E que venha mais e mais momentos maravilhosos como esse na sua vida pra vc publicar aqui.
    Bjo
    DIana

  3. Oi Rick! Bom dia.
    Comecei a acompanhar seu blog há pouco e estou adorando, tanto as dicas, quanto o seu ânimo. Me deixa entusiasmada, pois ano que vem vou pra Dublin 🙂 Mas apenas em Agosto, ainda tem um bom tempo.
    Queria que, se você pudesse, me desse algumas dicas…
    Obrigada por compartilhar sua experiência!
    Um beijo!
    Tha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s