Tem dois exercícios que eu gosto de fazer todo ano: o primeiro é a listinha de metas à alcançar durante o próximo ano, que pela primeira vez em 10 anos (uau) eu não fiz e o segundo é o texto de retrospectiva.
Eu sabia que 2013 seria o ano mais diferente e imprevisível de toda a minha vida e foi por isso que decidi não fazer a listinha de objetivos do ano, só a de objetivos do intercâmbio, que não é a mesma coisa. Confesso que senti falta da minha “listinha”, mas confesso também que não tê-la me deu uma paz, já que não me senti pressionado a alcançar nada. Deixei a vida me levar!
Pra mim 2013 começou MESMO no dia 1 de fevereiro, quando saí do Brasil rumo à Irlanda. Cheio de ideias, expectivas e sonhos que eu não cabia em mim. Os primeiros meses foram dificeís, enfrentei dificuldades, me despedi de amigos, briguei com amigos e até fui expulso de casa.
Mas também conheci pessoas maravilhosas, fiz passeios incríveis, recebi visitas de amigos e conheci alguém especial.
Em Abril as coisas começaram a tornar forma de rotina, morei numa casa com gente de vários países, consegui um emprego em um café, que mesmo durando super pouco, me ensinou a dar valor na vida que tenho, na profissão que exerço e em todo profissional que, não só me serve, mas faz da minha vida mais fácil.
Ainda em Abril tudo mudou, quando perdi o emprego no café e praticamente no mesmo dia recebi a proposta de emprego aqui em Sligo. Foi graças a Sligo e a esse emprego que todo o resto aconteceu.
Em Maio eu fiz a minha primeira viagem pra fora da ilha da Irlanda, que foi pra Liverpool, na Inglaterra, na companhia da Bárbara e da Bia. Em Junho pude realizar uma dos meus maiores sonhos que era conhecer Londres e os estúdios do Harry Potter, de quebra conheci Edimburgo, na Escócia.
Meu primeiro aniversário fora do Brasil foi super especial e por incrível que pareça, mais quente do que lá, já que na Irlanda julho é verão. Por falar em verão, vivi o melhor verão irlandês dos últimos 15 anos, com direito à aula de surf e dias na praia.
Agosto foi o mês com mais festivais por fim de semana da história de Sligo (exagerei), mas sério, teve muito festival e eu pude participar de praticamente todos. Destaque especial pro Festival de Verão que foi perfeito! Foi também em Agosto que eu participei da minha primeira corrida de 5k, a “The Colour Run”, que aconteceu em Belfast e foi memorável!
Em Setembro fui pela primeira vez na Campus Party, que foi em Londres e me permitiu acampar na cidade da Rainha Elizabeth por 7 dias. Na verdade 6, pois um deles eu usei pra conhecer Cardiff, a capital do País de Gales, fechando então as viagens pelo “United Kingdom”.
Novembro foi o mais especial de todos, pois conheci a terrinha da nonna, a Itália! Comi a melhor comida do mundo, me apaixonei e até arrisquei no italiano em Veneza, Florença, Pisa e Roma. Ah, Roma.
Ainda em Novembro realizei o sonho de ir pra terra dos deuses e botei os pézinhos em Ateenas, na Grécia, que foi um dos lugares mais incríveis que já visitei. Visitei também a menor capital da Europa e o lugar mais lindo desse mundo, a ilha de Malta, que dizem ser o lugar onde Calypso prendeu Ulysses!
Sem dúvidas 2013 foi o melhor ano da minha vida! O fecho com muita alegria no coração e muita felicidade!
que ano, rick! e que 2014 seja ainda melhor! você merece!
Ufa, que pique! rs
Muito show esse post, ótimas festas pra você Rick e continuo te acompanhando! =)
Que 2014 seja melhor ainda para suas realizações!
:*
Obrigado! Um 2014 ótimo pra gente!
Tomara que o próximo seja ainda melhor, né?
x
Com certeza será!! xx
que venha 2014 ainda melhor =)
“Eimen”
Rick!
Sò de ler me dá uma alegria imensa pq em 2014 serei eu a fazer essa retrospectiva, haha
Adorei o post, incentiva ainda mais os pré-intercambistas como eu que acompanha o seu blog.
E que venha mais e mais momentos maravilhosos como esse na sua vida pra vc publicar aqui.
Bjo
DIana
Oi, Diana! Quando vc vem pra cá?
Bjo!!
Chego dia de abril. 😀
Oi Rick! Bom dia.
Comecei a acompanhar seu blog há pouco e estou adorando, tanto as dicas, quanto o seu ânimo. Me deixa entusiasmada, pois ano que vem vou pra Dublin 🙂 Mas apenas em Agosto, ainda tem um bom tempo.
Queria que, se você pudesse, me desse algumas dicas…
Obrigada por compartilhar sua experiência!
Um beijo!
Tha.
Obrigado, querida! Continuarei compartilhando e boa sorte em Dublin!
Bjo!