Acredito que desde o fim do verão não rolava nada diferente aqui em Sligo, mas agora com a chegada do Natal parece que as coisas mudaram um pouco. A cidade já está toda iluminada, o comércio já está todo decorado, as pessoas já estão usando jumpers natalianos nas ruas e por aí vai.
Pra abrir a temporada rolou nesse último fim de semana, no Stephen Car Park, a “Sligo Christmas Fayre“, que segundo informações do site do Sligo Tourism, recebeu mais de 20 mil visitantes nos 2 dias de feira.
Uow, né?
Sligo é cheia de gente criativa e empreendedora, vivem aqui (no condado em geral) artistas, músicos, fotógrafos, artesões, confeiteiros, doceiros, pintores e tudo mais que você imaginar. Pra ajudar essa galera a vender seus produtos e de quebra divulgar mais o “hand made in Sligo”, acontecem essas feirinhas.
Tinham barraquinhas de todo tipo vendendo o que esses caras aí de cima fazem, palco com show de bandas locais e também coral de criaças, super árvore de Natal, casinha do Papai Noel e até pista de gelo (só pra crianças).
A feirinha me lembrou a casa do Papai Noel que tem todo ano lá em Bauru, mas em uma escala menor, bem menor.
Mesmo com frio e até aquela garoazinha que está presente 90% do tempo no inverno de Sligo, a feirinha estava bem interessante. Criançada correndo, coral cantando, gente pra todo lado, comerciantes felizes e aquele sentimento gostoso que só tem em cidade pequena: de se envolver.
Vamos ver o que vai ter de diferente nos próximos dias.