A magia do Natal

Pra mim o Natal perdeu a graça há muito tempo. Não sei explicar porque, talvez pelo fato de que o Natal na minha família nunca ter tido cara de Natal. Sempre foi festa, farra, animação, chácara, piscina, sorvete, mas nunca teve cara de Natal. Malemá tinha um árvore com alguns enfeites, vagamente me recordo de dois ou três amigos secretos e definitivamente, nunca teve Papai Noel.

A oração antes da ceia era a única coisa que fazia o Natal parecer Natal, de resto era churrasco com a família. Daqueles que podem acontecer em qualquer domingo ensolarado, seja no quintal da casa da vó ou na chácara alugada.

Vai ver também porque tá sempre aquele calor insuportável do Brasil que dá preguiça de decorar, fantasiar, se arrumar e fazer todas as coisas de natal-chichê-com-neve que a gente vê nos comerciais e nos filmes.

Era muito mais fácil ter muita comida, alugar uma chácara e se jogar na piscina.

154

Mãe, não tô reclamando, sempre adorei nossos “Natais”, só acho que eles nunca tiveram cara de Natal. Na TV eu via aquele Natal do filme “Esqueceram de Mim” e dos comerciais da Coca-Cola, com neve, frio, jumper de Natal, enfeites, jantar na mesa, árvore com presentes, cartões de Natal e em casa era eu e meus primos sem camisa, com calor e o resto ou vendo o show do Rei ou dançando na boquinha da garrafa (s2).

Tá, é injusto esperar um Natal NATAL em um país quente do cão como o Brasil. Acho que está na hora de patentearmos um Natal tropical, mas enfim…foco no texto.

O Natal aqui na Irlanda é levado super a sério! Aquele espírito do consumo desenfreado que a gente vê no Brasil também existe, mas não é tão forte (ou sou eu que vejo pouca TV?) e aquele o espírito do vamos-fazer-o-outro-feliz que a gente quase não vê no Brasil, tá em todo lugar.

As ruas estão todas decoradas com luzes e símbolos; as lojas estão perfeitamente enfeitadas e não estão gritando “compre se não sua mãe não vai mais te amar“, apenas estão lindas. As pessoas estão usando os engraçadíssimos jumpers de Natal nas ruas; as empresas estão fazendo as suas festihas de Natal; os amigos já estão entregando os cartões; as crianças já acordam abrindo o pacote do dia do Advento e qualquer coisa é motivo de dizer “Merry Christimas”.

Vai ser meu primeiro Natal longe da minha família e não vai ser fácil, mas os amigos estão aí pra isso e vamos ter uma linda ceia com direito a jumper de Natal e neve caindo do lado de fora da janela.

Merry Christimas!

Anúncios

5 comentários sobre “A magia do Natal

  1. OI Ricky!!
    Este vai ser o meu primeiro Natal fora tbm!! E lá em casa é exatamente como nos filmes. Casa toooda decorada. Árvore de Natal cheia de presentes para toda a familia. Delicias preparadas carinhosamente pela minha mãe, músicas natalinas de fundo musical……só de pensar meu coração já fica apertado!!
    Feliz Natal para vc tbm
    Andrea

  2. Ricky, eu adoro os Natais aqui. Passamos na minha sogra, em Killarney, num clima (não só metereológico!) totalmente diferente de como era na minha casa. Adoro Christmas Pudding (que minha sogra faz lá em Set/Out pra ficar com o gosto das frutas e do alcool) e peru com stuffing.
    Feliz Natal pra você!
    x

    • Hahaha! Mal posso esperar pra comer todas essas coisas, vestir meu jumper e ver a neve pela janela (por favor, tenha neve, ao menos um pouquinho).

      Feliz Natal pra vc e pro cabelinho de fogo mais lindo do mundo ❤

  3. Ai Rick, eu não acho que a Irlanda tá isenta do espírito comprador não! Eu vejo muita loja com placas enormes de promoção e muita gente com sacolas aos montes no centro.

    De qualquer modo, o clima de forma geral é outro mesmo. Tô adorando as decorações e o clima de Natal! Mal posso esperar pelo meu primeiro natal fora de casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s