The Late Late Toy Show

Ontem foi “Black Friday” nos USA e também lá no Brasil (me conta aí o que vocês compraram de bom), mas aqui na Irlanda não se falava de outra coisa a não ser o tal do “The Late Late Toy Show“, que eu resolvi conferir também pra ficar por dentro.

Mas primeiro eu preciso situar vocês.

A Irlanda tem um sistema de TV diferente do brasileiro, como aqui se paga pra ter TV, todo mundo tem algum tipo de “net” em casa, com canais pagos (Warner, Universal, Fox, BBC) e os canais abertos são contados nos dedos. Além disso, o Reino Unido produz muito material de TV e a Irlanda acaba consumindo também, dificultando um pouco mais a produção aqui. Isso não quer dizer que a Irlanda não produza nada, ela produz algumas coisas e a maioria dessas coisas é feita pela maior TV local, a RTÈ.

Existe um programa no RTÈ chamado “The Late Late Show”, apresentado pelo irlandês Ryan Tubidry que é tipo uma mistura de Faustão com programa do Rodrigo Faro, com pitadas de Jô Soares, Sílvio Santos e até da Hebe! O programa é aquele bem estilo família, bem voltado pra “irish mom” e serve pra entretê-las na sexta a noite, enquando os filhos adolescentes e jovens saem para “few drinks” ou seria “bons drinque”?

Uma vez por ano o programa tem uma edição especial chamada de “The Late Late Toy Show”, que segundo qualquer irlandês que você conheça ou vá conhecer, marca o início da temporada de Natal. Se o programa ainda não aconteceu, ainda não estamos cantando “all I want for Christmas is you”.

O programa já tem uns 30 anos (vai mudando de apresentador) e nessa sexta foi apresentado o programa especial de 2013 e sério, não se falava de outra coisa. Era link do Daily Edge (tipo Buzz Feed irlandês) aqui, outro link ali, chamada na rádio, papo na hora do almoço, timeline lotado de gente falando “hoje fico em casa pra ver o toy show” e por aí, que acabei me convencendo e fiquei em casa pra ver também.

O programa tem uma estrutura toda diferente e é só sobre crianças, que nos rendem as melhores risadas, gifs e memes desse mundo. Parece um pouco com “a porta da esperança” do Sérgio Malandro, misturado com “Fantasia”, show de talentos e também daquela brincadeira onde a criança diz “sim” e “não” pras coisas que são ofertadas pra ela.

O palco do programa fica lotado de brinquedos e cada criança que entra no palco, ensina o apresentador a brincar, mostra as funções do brinquedo e interaje com ele. De vez em quando rola uma “merchan” das marcas e lojas onde os brinquedos são vendidos e coisas assim, mas o programa em si é muito divertido.

No twitter não se falava em outra coisa, eles comentavam o programa igual a gente comenta as novelas no Brasil.

A edição desse ano já está disponível online nesse link e eu separei alguns vídeos aqui pra você rir (e aproveitar pra reparar no sotaque, huh?).

Anúncios

5 comentários sobre “The Late Late Toy Show

  1. Meeeeeeeeeeu! Rich me falou disso há tempos e disse que o programa era uma “institution”. Ontem o irmão do meu chefe tava lá na casa e usou as mesmas palavras! Só vi uns trechos, mas ontem não vi o toy show. Esses que você postou são fofos. E o menininho assustado quando viu as Girls Aloud?! 🙂

  2. OI Ricky!!
    Ainda estou por fora dos programas de TV por aqui. Acho tudo tão boring!! Mas a culpa não é propriamente dos programas daqui. Já não gostava de quase nada do que passava no Brasil…..hehhe
    Um dos poucos programas que vi de vez em quando é justamente o Late Late Show. Gosto de ver as atrações musicais.
    Mas vou ver o programa no link que vc postou,, com certeza!!
    Boa semana para vc!!
    Andrea

  3. Gente, tô me lembrando das músicas de Natal tocando sem parar em todas as lojas… em especial, lembro de uma que falava assim “Last Xmas, I gave you my heart… but the very next day you gave it away”… chegou uma hora que eu queria dar um tiro na cabeça de tanto ouvir essa música, mas lembrando disso agora me bate uma saudade de estar na Irlanda em dezembro! 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s