Pisa e a torre torta

Reservamos o 3° dia na Toscana pra conhecer a cidade de Pisa, onde fica a famosa torre torta italiana. A torre pendente foi construída em 1174 e foi projetada pra ser pendente (não tanto) ao sudeste, mas devido a um erro de cálculo e a um solo arenoso, ela se inclinou bem mais e a sudoeste. Totalmente inesperado e foi o inesperado que a transformou na maior atração de Pisa.

Pegamos o trem na estação central de Firenze e em menos de 1h, descemos em Pisa. Logo na saída da estação tem uma piazza que abriga a feirinha mais gostosa que vi na Itália. Acabei comprando um sfogliete calda, que é uma espécie de pastelzinho de belém com recheio de laranja e ricota, que ó…uma maravilha (coxinha italiana com a mão).

O caminho até a torre era “longo” e durou cerca de 25 minutos, o que nem vimos passar devido a quantidade de coisas legais que acabamos vendo pelo caminho.

20131106-191519.jpg

Pisa é uma cidade pequena, com apenas 85mil habitantes, mesmo tamanho de Galway. Além do mesmo tamanho, Pisa me lembrou bastante de Galway, devido ao clima universitário e as ruelas velhas e de paralelepípedo.

A Universidade de Pisa fica bem no meio do centro histórico, que fica lotado de estudantes o dia todo.

20131106-191949.jpg

Quando finalmente chegamos na tal torre, deu uma pontinha de decepção, porque ela é bem menor do que eu imaginava, mas mesmo assim ela é muito linda e claro, muito torta!

20131106-191740.jpg

Não subi na torre, porque custava absurdos € 18 e meu turismo lowcost não me permitiu essa extravagância.

Ficamos por ali mais ou menos 1h, tirando fotos, testando ângulos e rindo da cara dos japoneses. Vem cá, vocês também não acham que todo japonês é engraçado?

Terminamos o dia em Pisa comendo um sanduíche e um doce de amêndoa que era tão ruim que fui obrigado a alimentar os pombos.

Chegamos em Firenze de novo por volta das 16:30 e aproveitamos os últimos raios de sol pra ver um pouco mais da beleza da cidade dos Fiorentinos e nos despedir da Toscana.

A próxima parada é Roma!

Anúncios

5 comentários sobre “Pisa e a torre torta

  1. Uhm to vendo que voce ta dando uma boa viajada pela Italia hein?! To querendo voltar pra la, vou pedir dicar de lugares bacanas, soh fui em Roma e Milao.

    Ja ouvi dizer que Pisa eh um lugar pra se passar poucas horas (nao kmais que um dia) mesmo, pois alem da torre nao tem muito o que ver. Confere?

    Abracos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s