O comércio em Sligo

Quando se fala em comercio em Dublin, logo pensamos na Henry Street ou na Grafton Street. A primeira è uma das ruas comerciais mais famosas da Fair City e abriga as lojas com os precos mais acessiveis da cidade, ja a segunda è tida como a rua mais cara da Europa.

Mas e em Sligo, como è o comèrcio?

Sligo è uma cidade pequena para as proporcoes brasileiras, mas nas proporcoes irlandesas, nao. Sligo è a 2ª maior cidade da coeste norte-oeste da Irlanda, fica sò atras de Galway e isso reflete no comèrcio da cidade, que è BEM agitado o tempo todo! Sligo acaba se tornando o centro comercial de todos os outros towns e villages do condado e por isso esta sempre cheia.

As principais ruas do comercio sao: Castle Street, O’Connel Street e Wine Street. O engracado è que a Castle termina no comeco da O’Connel e a O’Connel termina no comeco da Wine, fazendo uma especie de ‘Z’ comercial.

DSC_0001

Uma caracteristica bem interessante do comercio de Sligo è a quantidade de lojas locais, ou seja, ‘made in Sligo‘. Tem loja com anos e anos de tradicao, o que torna a compra – pros turistas – ainda mais interessante. Alem disso, elas sao muito charmosas e cada uma tem uma identidade propria, como voces podem ver nas fotos.

DSC_0003

DSC_0005

As lojas locais sao sem duvida as mais diferentes, charmosas e especiais, mas tambem sao um pouco mais caras, ja que os produtos nao tem tanta saida se comparados com as outras lojas.

Mas nem sò de lojas vive o comèrcio, tem tambèm os cafès, restaurantes e padarias. Uma das minhas preferidas è a Kate’s Kitchen, com seu MARAVILHOSO bolo de cenoura, que diferente do brasileiro, è bem marrom e a cobertura è de cream cheese.

Kate's Kitchen
Kate’s Kitchen

Eu sou meio viciado nessa negòcio de compras e moro depois da Castle Street, ou seja, eu cruzo o ‘Z’ comercial todo dia antes e depois do trabalho e è meio inevitàvel comprar uma coisa ou outra durante a semana. No sàbado jà è culpa minha e eu assumo.

No momento o comèrcio de Sligo està todo decorado (como voces viram nas fotos) e o tema è Halloween, mas isso eu falo em outro post.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 comentários sobre “O comércio em Sligo

  1. Olá! Gostaria muito de uma ajuda, estou pensando em ir par Sligo com meu marido e estamos receosos quanto aos subempregos, sei vc não precisou ai, porem já ouviu falar em estrangeiros que se deram bem em Sligo? Queria muito estudar trabalhar em Sligo até mesmo para juntar uma grana para um segundo curso.
    Agradeço desde já!

  2. Adoro essas fachadas de loja fofas, é bem diferente do Brasil!

    Só acho que aqui o atendimento é mais solto – o que por um lado pode ser bom, pois às vezes no Brasil enche o saco entrar numa loja e vir um vendedor “oi, meu nome é x, se precisar de alguma coisa…”. Massss, às vezes cê precisa de alguém pra ajudar e aqui parece que não tão nem aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s