Doorly Park

Estava pensando em novas pautas para o blog nessa tarde e me toquei de que não postei nada aqui sobre o meu lugar preferido em Sligo, o Doorly Park.

O Doorly Park é o maior parque da cidade (só tem dois), é também um dos maiores da costa oeste e fica do lado da minha casa, visto que moro em Doorly Park Road.

A área onde hoje fica o Doorly Park costumava ser uma semi-floresta e foi transformada em parque no século XIX e batizada de Doorly Park no ano de 1950, em homenagem ao reverendo Edward Doorly, que ministrava missas em Sligo.

Vista da minha porta, começo do parque
Vista da minha porta, começo do parque

Pra chegar até o Doorly Park e só seguir o Rio Garavogue, o parque fica bem no “fim” do rio e tem uma vista maravilhosa pra Benbulben, a montanha de Sligo. O parque é lar de muitas gaivotas, patos, juro que vi esquilo e tem também trilha para bicicleta, corrida, muitos aparelhos de ginástica, quadra de futebol e playground infantil.

Inclusive, os aparelhos de ginástica e o playground infantil renderam ótimas risadas a mim, Bárbara e Bia, quando elas vieram me visitar em julho.

O Ônix de Sligo
O Ônix de Sligo

O parque está sempre cheio de gente, não importa se está frio ou calor. É casal apaixonado sentado nos banquinhos e andando de mãos dadas, gente passeando com cachorro, velhinhos caminhando, criançada correndo e brincando no playground, meninos jogando futebol e gente se exercitando, mas quando está sol, aí o parque é ainda mais vivo.

Outra coisa legal que tem no Doorly Park são as aulas de kayaking e boating, que saem do coração do parque e seguem o rio até o centro da cidade. Estou pensando inclusive em fazer uma aula dessas algum dia desses.

Mas enfim, por que o Doorly Park é o meu lugar preferido em Sligo?

O Doorly Park é o meu lugar preferido porque é ali que eu vou quando quero espairecer, quando quero ler um livro sem ficar trancado no quarto, quando quero respirar um ar – ainda – mais puro do que o cidade e também quando quero refletir.

É sentado ali nos banquinhos, fazendo uma caminhada ouvindo música ou andando de bicicleta (emprestada do housemate), que tenho um bom momento com Deus e agradeço tudo que estou vivendo.

É no Doorly Park que eu tenho bons momentos de paz e paz meu amigo, não tem preço.

Anúncios

3 comentários sobre “Doorly Park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s