Estava pensando em novas pautas para o blog nessa tarde e me toquei de que não postei nada aqui sobre o meu lugar preferido em Sligo, o Doorly Park.
O Doorly Park é o maior parque da cidade (só tem dois), é também um dos maiores da costa oeste e fica do lado da minha casa, visto que moro em Doorly Park Road.
A área onde hoje fica o Doorly Park costumava ser uma semi-floresta e foi transformada em parque no século XIX e batizada de Doorly Park no ano de 1950, em homenagem ao reverendo Edward Doorly, que ministrava missas em Sligo.

Pra chegar até o Doorly Park e só seguir o Rio Garavogue, o parque fica bem no “fim” do rio e tem uma vista maravilhosa pra Benbulben, a montanha de Sligo. O parque é lar de muitas gaivotas, patos, juro que vi esquilo e tem também trilha para bicicleta, corrida, muitos aparelhos de ginástica, quadra de futebol e playground infantil.
Inclusive, os aparelhos de ginástica e o playground infantil renderam ótimas risadas a mim, Bárbara e Bia, quando elas vieram me visitar em julho.

O parque está sempre cheio de gente, não importa se está frio ou calor. É casal apaixonado sentado nos banquinhos e andando de mãos dadas, gente passeando com cachorro, velhinhos caminhando, criançada correndo e brincando no playground, meninos jogando futebol e gente se exercitando, mas quando está sol, aí o parque é ainda mais vivo.
Outra coisa legal que tem no Doorly Park são as aulas de kayaking e boating, que saem do coração do parque e seguem o rio até o centro da cidade. Estou pensando inclusive em fazer uma aula dessas algum dia desses.
Mas enfim, por que o Doorly Park é o meu lugar preferido em Sligo?
O Doorly Park é o meu lugar preferido porque é ali que eu vou quando quero espairecer, quando quero ler um livro sem ficar trancado no quarto, quando quero respirar um ar – ainda – mais puro do que o cidade e também quando quero refletir.
É sentado ali nos banquinhos, fazendo uma caminhada ouvindo música ou andando de bicicleta (emprestada do housemate), que tenho um bom momento com Deus e agradeço tudo que estou vivendo.
É no Doorly Park que eu tenho bons momentos de paz e paz meu amigo, não tem preço.
Ahhhhhhhhhhhhhhh, adorei! Esse parque é demais! Que paz!
Vou pensar no meu lugar preferido de Dublin e fazer um post também.
Beijos!
Sim, quero ler sobre seu lugar preferido!