Parlando inglese & learning Italian

Título confuso, né? Vou explicar.

Vocês já sabem que eu tenho passaporte italiano e que minha avó era italiana, não sabem? Por conta disso muita gente me pergunta se meu italiano é fluente e bem, não sei se vocês sabem, mas eu não falo italiano. Quando estávamos no processo da cidadania (na ultima parte) eu comecei a estudar italiano online através do Livemocha. Deu pra pegar algumas coisas e eu ate que estava evoluindo, mas eu acabei desistindo porque eu estava bem focado no inglês e o italiano estava confundindo a minha cabeça.

Parei de estudar italiano e foquei só no inglês. A ideia era quando eu estivesse melhor com o inglês, voltar a estudar italiano.

Meu inglês ainda não esta como eu gostaria e eu ainda preciso melhorar bastante, mas acho que cheguei em um ponto em que as aulas (ao menos as que eu estava tendo em Sligo) nao estão suprindo mais a minha necessidade. Eu estava indo pra aula 2x por semana e não estava vendo nada de novo. Toda a gramatica eu já sabia (CNA ensina gramatica) e as únicas coisas novas mesmo eram as correções de pronuncia (o professor pegava no pé) e algumas coisas de cultura geral.

Botando na balança, correção de pronuncia eu também tenho no trabalho e com meus amigos. No trabalho o pessoal sempre corrige a minha pronuncia e meus amigos então, não deixam passar uma.

E cultura, bom, cultura a gente vive no dia-a-dia, né?

Por isso parei de ir as aulas no IT, ao menos por enquanto. Continuo estudando inglês através de outras ferramentas, como o LinguaLeo e o British Council e alem disso, continuo lendo bastante; assisto todas as minhas series em inglês e sem leganda; falo pelos cotovelos o tempo todo e com todo mundo; ouço podcasts e vejo vlogs no YouTube; e continuo fazendo minhas redações FCE e pedindo pra alguém corrigir.

Em dezembro eu vou fazer o FCE pra ver de fato em que nível estou e também pra ver onde mais eu preciso trabalhar (em niveis de Cambridge). Afinal, meus planos vao mais longe.

A Barbara postou no blog dela essa semana a relação dela com o italiano e como ela esta se virando pra estudar. Foi isso a inspiração pra eu resolver retomar as minhas aulas também (sem contar que a minha viagem pra la esta chegando e eu quero pelo menos pedir um hambúrguer direito)!

Italia

Italia

Assim como a Barbara, eu costumava fazer as minhas aulas de italiano pelo Livemocha (apareci ate na TV uma vez!) e tinha como apoio uma apostila de básico/intermediário que encontrei em um sebo.

Essa semana eu reativei a minha conta e ja fiz algumas lições e também passei a semana ouvindo musica italiana pra dar uma ‘’abrida’’ nos ouvidos pro uso do idioma.

Ainda e pouco, eu sei, mas ja é um começo.

Parece que o destino conspirou e na ultima quinta-feira, fui tomar um hot chocolate com o Killian no Italian Quarter e encontrei um poster informando sobre ‘’italian lessons’’ em Sligo. As licoes sao oferecidas pela ”Italian Society of Sligo” e vao comecar no proximo dia 18 de setembro!

Não é demais?

Pra ficar ainda mais legal e ter mais motivacao, convidei a Zoe e ela topou fazer as licoes comigo. Ela ama a Italia e morou la durante os 3 meses de verao do ano passado.

Anúncios

2 comentários sobre “Parlando inglese & learning Italian

  1. Que legal! Como está indo o curso?
    Antes de ir pra Irlanda ano que vem eu vou ficar uns dias na Itália, e não sei falar nada! rsrs
    Vc acha que no Livemocha dá pra aprender o básico? Porque eu já estudei inglês por lá e acho que é fácil de aprender quando vc já tem uma noção, então tenho a impressão que se começar uma língua do zero lá, vai ser meio difícil de entender, pq eles não ensinam muitas regras, gramática, é mais palavras e frases aleatórias oO

    • O curso està òtimo, to devendo escrever mais posts sobre o andamento dele..

      Entao, eu estudo pelo Livemocha tb e eu comecei do zero. A unica coisa que fiz foi bixar um apostila de basico pra acompanhar.. imprimia umas folhas e estudava junto com Livemocha.

      Realmente ele nao ensina gramatica, mas vc vai pegando sem nem perceber.. de uma chance e comece.

      Se vc tiver iPhone, baixa o app chamado MEMRISE. È brilhante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s