Sherlock Holmes Museum

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance Um estudo em Vermelho editado e publicado originalmente pela revista Beeton’s Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva. (Wikipédia)

Eu não me lembro bem, mas acho que descobri os livros do Sherlock Holmes quando eu tinha uns 13/14 anos e estava naquela fase ‘Agatha Christie’ da minha vida. Entre um e outro dela, acabei lendo alguns do Sherlock e curti bastante. Não vidrei, não li todos os livros e essas coisas, mas passei a gostar bastante das coisas relacionadas a ele.

Sherlock voltou a ficar fresco na minha mente depois do lançamento do filme de mesmo nome, estrelado por Robert Downey Jr. e Jude Law. Me lembro de encontrar bastante similaridade entre o filme e a história dos livros (ao mesmo em relação a relação de amor platônico entre os dois).

Esse ano eu descobri a série britânica ‘Sherlock’, com Benedith Cumberbath como Sherlock e Martin Freeman como Watson. A série se passa nos dias de hoje, em Londres e não é nada menos do que incrível. Se você não conhece, por favor assista.

A série foi o que mais me motivou a ir visitar o museu do Sherlock em Londres, que fica exatamente no endereço tão falado nos livros, filmes e na série: Baker Street, 221b.

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

Pra chegar lá eu peguei o underground e desci na estação Baker Street. A estação por si só já é toda decorada com sombras do detetive nas paredes e tem também alguns quadros com pequenos trechos e ilustrações dos casos que ele solucionou. Ao sair da estação tem uma estátua enorme dele e a poucos metros fica o famoso endereço.

A entrada do museu custa 8 libras, mas vale muito a pena, já que pode-se tocar em tudo e tirar quantas fotos quiser. Os funcionários do museu se vestem como se estivessem no século XIX e os objetos são de uma realidade muito incrível.

Sherlock Museum

Sherlock Museum

Até o barulho do assoalho (que é falado nos livros) está presente no museu e toda hora o silêncio é interrompido com algum barulho.

Eu, Sherlock.

Eu, Sherlock.

O museu não é muito grande, mas é muito interessante. Eu consegui associar alguns dos casos estampados na parede com os episódios da série e isso foi muito legal!

O ponto alto mesmo (como em todos esses museus) é a lojinha do final! Tinha tanta coisa, mas tanta coisa, que foi difícil me segurar e não comprar tudo!

Anúncios

4 comentários sobre “Sherlock Holmes Museum

  1. Um dos meus projetos do TCC de rádio foi um trabalho experimental de áudio baseado em “um estudo em vermelho”. Eu não li muito mas gosto do personagem!

    Vi a série mas não consegui ir até o final… achei meio pretensiosa, não gostei do ator que interpreta o Sherlock.

    O museu parece bacana! ❤

  2. Rick, as melhores dicas de séries! Amei Moone Boy e já terminei Sherlock Holmes, gostei também e fiquei doida para ir a Londres de novo (sempre fico assim quando vejo filmes/series com lugares que já visitei e/ou quero ir) hehehe.

    Fui ao museu em janeiro de 2011 e a entrada era free… é uma graça e dá vontade de comprar mil coisas mesmo na lojinha!

    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s