Sea Life

Eu adoro água! Adoro nadar, adoro Pequena Sereia, cavalo-marinho, tartarugas, estrelas do mar, baleias, Nemo&Dori e aquários. Também morro de medo de tubarão! Sou daqueles que a imagem de um tubarão comendo a minha perna e uma poça de sangue se formando sempre vem na minha mente quando entro na água do mar. Daí eu saio correndo da água! E volto 15 minutos depois por que o tubarão já foi embora.

Quando eu comprei o ticket pra London Eye, vi que podia comprar os tickets ‘casadinhos’ e resolvi comprar junto o do Sea Life, que é o maior aquário do Reino Unido (e acho que um dos maiores da Europa).

Logo depois da London Eye, entrei no aquário (que fica exatamente do lado) e nos primeiros 3 segundos lá eu já vi que estava me metendo em uma grande confusão um passeio bem infantil.

Dori e Nemo
Dori e Nemo

O aquário é bem, mas bem mesmo, infantil e estava lotado de pequenos demoninhos gritando e correndo por todos os lados, seguidos pelos seus pais bem ao estilo ‘I don’t care‘ europeu.

Digamos que isso me incomodou um pouquinho (só um pouquinho). Talvez tenha sido porque eu estava sozinho e por isso, prezando o silêncio (acostumado com ele) e como eles estavam em família, a gritaria rolava solta. E fora o fato de criança e bicho ser uma combinação perfeita para gritos e demonstrações de fofura extrema.

Arraias que sorriem
Arraias que sorriem

O aquário não é assim tão grande, mas tem muitas curiosidades interessantes sobre a vida marinha e muitos peixes diferentes!

Eu toquei um arraia nas costas e percebi que elas sorriem o tempo todo; brinquei com uma estrela do mar; vomitei arco-íris sem parar com os cavalos-marinhos; fiquei com calafrios na parte dos tubarões; quis roubar todos os pinguins e claro, quis beijar as tartarugas todas na boca!

Durante todo o percurso eles tocam uma musiquinha tão, mas tão relaxante e linda que me deu vontade de escrever uma tese de mestrado sobre como o som ambiente influencia no nosso ‘moody’. A música era tão legal que me fez querer abraçar um tubarão branco!

Falando em tubarões, eu disse que morro de medo, né? Mas lá dentro eu até que aprendi a gostar deles, de tão legal a maneira como o Sea Life introduz o animal para os visitantes. De muitos dos fatos curiosos que eles falam sobre os tubarões (que não vou falar aqui porque não quero me alongar muito) o mais interessante é que a tal a ‘sopa de cartilagem de tubarão’ que tem sido um dos motivos da extinção da espécie é temperado com frango ou porco, porque o gosto original é ruim!

Tubarões são amigos
Tubarões são amigos

Esses fatos interessantes estão por todo o lado no aquário e alguns acompanham uns vídeos. Um muito triste é sobre os cavalos-marinhos, que estão quase sendo extintos por conta da medicina alternativa chinesa que vende eles secos. Sim, secos. Eles são tirados da água e deixados para secar no sol. Vivos.

O Sea Life também é uma ONG e ajuda a melhorar a vida marinha de diversos animais pelo mundo. Eu chorei ao ver o vídeo da história de 3 focas órfãs que foram resgatadas pela equipe do Sea Life, tratadas e depois, reintegradas à natureza. É tão lindo!!!

Além de tudo isso, não posso me esquecer da reação dos pequenos diante dos bichos que, em um grau de 0 a 100 na fofura extrema, é 110!

Eu esperava mais do aquário, mas mesmo assim a experiência foi muito prazerosa. Teria sido melhor se eu estivesse acompanhado das minhas sobrinhas. Mimimi, saudades.

Anúncios

Um comentário sobre “Sea Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s