Da outra vez que estive em Londres eu não pude subir na London Eye ($), mas dessa vez eu fui espero e já cheguei aqui com meu ticket bookado com antecedência. A Campus Party tem sido uma mãezona e no fim da tarde de quarta-feira distribuiu diversos tickets pro Thames Clippers, um passeio de barco pelo rio Tâmisa que vai da O2 (onde estamos) para a London Eye. Eu fui um dos sortudos e ganhei um par!
Muito amor, né?
Acordei cedo na quinta-feira e fui direto pro pier do barco, que fica atrás da O2. Os barcos saem de 20 em 20min e sobem um bom pedaço do rio Tâmisa (02-London Eye/London Eye-O2). Pelo caminho ele vai parando em vários outros piers no rio e o pessoal vai entrando.
Como eu peguei no primeiro pier e desci no último, minha viagem foi mais longa (uns 30min) e eu sentei no melhor lugar!
O passeio é bem sossegado e o barco é bem confortável, mas o que mais impressiona mesmo é a vista! Vi a London Tower, a London Bridge, a O2, a Millenium Bridge, o Parlamento, o Big Ben e enfim a London Eye, de um ângulo bem diferente do que a maioria dos turistas vêem. E isso foi muito legal!

Como eu já tinha meu ticket da London Eye, não precisei entrar na fila enorme que tinha lá na frente pra comprar, era só entrar na outra (tão grande quanto), pra entrar em uma das cápsulas da Roda Gigante. Essa fila vai bem mais rápido, por que cada cápsula abriga umas 15 pessoas.
Eu entrei em um grupo grande com um monte de japonês e francês. Fiquei mais perdido do que cego em tiroteio no papo das pessoas, mas aproveitei MUITO BEM a vista.

É fantástico! Não tem muito o que explicar, é apenas ver Londres do alto, não é 'nada de mais', mas ainda assim é uma experiência incrível e todo mundo que visita a London Eye deveria fazer!
Depois da London Eye fui pro Sea Life, o maior aquário de Londres, mas essa fica pro próximo post.
Que invejinha!
Que fotos lindas!