A viagem dos sonhos

Eu já falei aqui no blog que eu nunca tive muita vontade de conhecer toda a Europa. Não que conhecer a Europa seja algo ruim, não é, mas é que nunca fez parte dos meus objetivos. Como já falei aqui várias vezes, meu olhinhos sempre brilharam para a Inglaterra/Reino Unido (que eu já não amo tanto) e pra Austrália.

Tirando o Reino Unido, apenas mais alguns países europeus me “excitavam” com a ideia de conhecê-los, são eles: Itália, Grécia, Malta e Holanda.

Não tenho vontade de conhecer Portugal (embora tenha amigos que estão vivendo lá e só falem bem) ou Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Rússia, Finlândia e por aí vai. Claro que se um dia eu tiver oportunidade e a Ryanair ajudar, eu vou. Mas não é uma meta.

Nem preciso dizer porque quero ir pra Itália, né? Me sinto um italiano muito fajuto quando tenho que falar pra alguém que nunca fui à Itália e não ‘parlo italiano‘. A Itália sempre foi muito presente na minha vida. Lembro das histórias que meu avô contava, dele ouvindo Laura Pausini e dos seus olhinhos cheios de lágrima ao dizer que ouvir música italiana o fazia lembrar da minha avó.

Quero poder pisar no país que, além de ter me dado um passaporte que facilitou a minha vida aqui, foi tão importante na história da minha família. Sem contar que o Império Romano, que foi “dono” do mundo por muito tempo e nos deixou de herança sua arquitetura, estudos e armamentos, é italiano.

Já a Grécia sempre foi alvo dos meus desejos. Tem um pouco de influência de Cavaleiros do Zodíaco, que foram marcantes na minha infância e de Hércules, meu filme preferido da Disney (sem princesa). Tem também o antigo seriado de Hércules e Xena que passava no SBT e que faziam a minha alegria e do meu irmão. Sem contar os inúmeros filmes que se passam na Grécia que eu descobri adolescente e que sempre prenderam a minha atenção.

Me lembro também que com uns 12 anos, li “Os 12 Trabalhos de Hércules” de Monteiro Lobato e fiquei fissurado no assunto “mitologia grega”. Desde então, o assunto me fascina. Não posso me esquecer de Percy Jackson e de toda a mistureba fantástica de mitologia grega presente nos livros e claro, da filosofia e dos filósofos gregos. A Grécia foi também, antes dos romanos, o maior império do mundo e construiu e pensou muita coisa que temos hoje.

Falando em Percy Jackson, a nova sèrie, que è baseada no universo do personagem, mistura os deuses gregos que jà conhecemos com as suas versoes romanas e è simplesmente FANTÀSTICO!

Entenderam a importância desses dois países no nosso mundo?

Agora você se pergunta: “mas e o que Malta tem a ver com isso?“. Bom, vamos lá pequeno gafanhoto. Eu descobri Malta em uma dia aleatório, quando resolvi entrar em uma agência de intercâmbio pra pedir um orçamento. Me indicaram Malta e eu fiquei encantando. Era o paraíso na terra! Uma ilhotinha, quase invisível no mapa, mas com tanta beleza natural e tanta história.

Inclusive, a Ilha de Gozo, em Malta, è a suposta ilha de Ulisses ficou preso com as ninfas na història de Ulisses.

Malta já foi dos gregos, dos romanos e dos ingleses. Ou seja, ela já pertenceu aos 3 maiores impérios que esse mundo já viu. Imagina quanto história Malta não tem pra mostrar?

Então, pra realizar o sonho de pisar nesses 3 gigantes (sentido figurado em relação à Malta) eu vou fazer a minha viagem dos sonhos. De 1 a 15 de novembro, vou fazer um mochilão por esses 3 países. Vou passar por Veneza, Florença e Roma na Itália, Athenas na Grécia e Valetta e Saint Julians em Malta.

Dublin/Veneza/Florença/Roma/Athenas/Malta/Dublin

Dublin/Veneza/Florença/Roma/Athenas/Malta/Dublin

Vai ser incrível e eu vou dividir cada descoberta por aqui.

Anúncios

3 comentários sobre “A viagem dos sonhos

  1. Pingback: A diferença entre querer viajar e comprar as passagens | Livin' La Vida…Rick!

  2. Pingback: Uma metamorfose ambulante | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s