Vamos ao teatro!

Essa semana a Zoe me convidou para fazer um programa diferente (é sempre ela que me convida para programas diferentes) e fomos ao teatro! Foi a primeira vez que fui ao teatro em Sligo e também a primeira vez que assisti uma peça em inglês. Ok, teve o ‘play’ que rolou na Knockarea no outro programa diferente que fiz com a Zoe, mas lá foi só uma cena e foi ao ar livre. Uma outra vibe.

Vimos a peça ‘The Marshalsea’, que foi encenada pelo ‘Grupo Jovem de Teatro de Sligo’, cujo irmão mais novo da Zoe faz parte.

996570_612018605487500_134496697_n

A história se passa no período da Grande Fome, em uma prisão em Sligo comandada por um Rei James I bem maluco, que é incrivelmente interpretado pelo irmão da Zoe. A história é fictícia, mas se aproveita de vários traços reais do período da Grande Fome, como por exemplo o desejo das pessoas de irem pra cadeia só pra poder se alimentar.

O verdadeiro Rei James I foi um dos reis do Reino Unido e é bem conhecido pelas suas esquisitices. Já falei aqui no blog algumas histórias macabras que aconteceram por conta dele em Edimburgo, lembram?

A peça foi muito interessante, nos permitiu alguns momentos de reflexão e também várias risadas. O mais legal na verdade não foi a peça em si, mas sim o ‘espírito de comunidade’ que esse pequeno grupo de teatro me ensinou.

Como eu já cansei de dizer aqui, Sligo é pequena e não tem tanta coisa assim pra fazer. Descobri esses dias que a cidade tem só 4 escolas: 2 de garotas (primária e secundária) e 2 de garotos (primária e secundária).

O legal foi ver a união das pessoas em volta dos projetos e festivais da cidade. É todo mundo muito envolvido e orgulhoso das coisas que fazem. Não sei se isso tem a ver com o fato da cidade ser pequena e isso facilitar um pouco mais as coisas. Enfim, em Bauru eu nunca vi algo parecido.

O teatro era pequeno, mas estava lotado! Os jovens atores interpretaram a peça com um vigor tão bonito, como se estivessem encenando para uma multidão. Deviam estar ali pais, tios, amigos, conhecidos, mas isso não os abalou, acho até que deixou mais bonito.

No fim todos se cumprimentaram, conversaram, elogiaram e foram embora pra casa com a certeza de que fizeram um bom trabalho, mesmo que visto por poucos.

Ps: Esse mesmo grupo de teatro interpretou ‘Grease’ na semana passada e uma das minhas amigas foi a Sandy! Eu não vi porque perdi a data de comprar o ingresso, mas o musical foi o ‘bafo’ da cidade no último final de semana.

Anúncios

2 comentários sobre “Vamos ao teatro!

  1. oi Rick!!
    Q legal! e a pergunta principal, vc entendeu td?
    eu estou vendo o seu blog a pelo mens 2 semanas, o achei quando tava procurando algo sobre a irlanda ou dublin, pq mes q vem estou indo p la d inter tbm! e cmo adorei a parte do “– que eu achar que devo – ” estou acompanhando vc!!
    cmo comecei a pouco tempo, vou andando p atras nos teus posts, p ver cmo foi o comeco/metade d td isso por ai! q logo eu estarei vivendo tbm!
    flw! a patir do mes q vem se for a dublin ou tiver alguma dica! estarei por la!!
    bjs!!
    **quero conhecer sligo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s