Sligo e meu intercâmbio

Quando eu aceitei o emprego em Sligo, eu tinha em mente ficar aqui por uns 3 ou 4 meses. Tempo suficiente para juntar um dinheiro, voltar pra Dublin e me sustentar por la até arranjar alguma coisa melhor. Essa ideia foi morrendo dia após dia e cá estou eu, no fim do 4º mês em Sligo e sem a menor vontade de voltar pra Dublin.

Claro que voltar pra lá seria muito legal, mas seria injusto com Sligo. Essa cidade tem me proporcionado tanta coisa bacana! Conheci gente muito interessante, vivi ótimos momentos e principalmente, aprendi muita coisa.

Benbulden, Sligo Town
Benbulden, Sligo Town

Até o momento eu não tenho nada o que reclamar do meu trabalho ou dos meus patrões, que são pessoas excelentes. Eu vejo nos pequenos detalhes como eles se preocupam comigo e com meu bem-estar aqui. Além disso, é muito gratificante ver o meu trabalho ser reconhecido e ver a dimensão que ele pode tomar. Um exemplo bobo, eu estou desenvolvendo um projeto de uma embalagem nova e assim que o projeto terminar e for aprovado, todas as embalagens da empresa serão trocadas ou seja, em breve vai ter um projeto meu circulando o Reino Unido e a Irlanda INTEIROS!

Uma coisa que eu nem sonhava no Brasil, malemá no estado de São Paulo, vai acontecer na Europa.

Esses acontecimentos me fazem lembrar de duas coisas:
1) quando eu resolvi fazer o intercâmbio, eu prometi pra mim mesmo que faria ele de um jeito diferente e acho que Sligo foi a minha resposta;
2) um dos meus amigos, me aconselhando a aceitar a proposta aqui disse ‘vai, Rick, é pra Sligo que você tem que ir e é lá que você vai achar suas respostas’.

Hoje, eu já me enxergo vivendo aqui até o fim do intercâmbio (na Irlanda) e aos poucos, começo a me enxergar vivendo por um bom tempo pra sempre nesse país.

Anúncios

7 comentários sobre “Sligo e meu intercâmbio

  1. Rick, gostaria de saber a respeito das escolas para curso de inglês, pois pretendo fazer o meu intercâmbio em Sligo. Você poderia me dar algumas informações? Eu te mandei um e-mail explicando a minha situação… Obrigada.

  2. Pretendo prestar Ciências sem Fronteiras ai pra Irlanda, pra Cork (CIT) ou pra Sligo (IT Sligo) faço Biotecnologia aqui no Brasil, Nordeste. Tem como você me falar como é o ensino ai e se você houve falar do curso de biotecnologia média de Sligo. ^^.

  3. Cara, eu lembro daquele lenga-lenga de “vou pra Sligo ou fico em Dublin?”… já faz tanto tempo assim? Você tá longe da gente aqui, mas tá melhor aí: trabalhando em algo legal, melhorando seu inglês, vivenciando um intercâmbio diferente. Tô feliz e orgulhosa de você!

  4. Ah que coisa boa é olhar pra vida e vê que tá tudo se encaminhando. Puxa Rick, que saudade da Irlanda. Vc me deixa na vontade de largar tudo aqui e ir pra aí. Será que essa empresa linda que vc trabalha tá precisando de uma bacharel em administração?? hehe
    Sorte em tudo que vc vier a fazer aí. Enjoy it to the fullest.
    Xxxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s