6 meses de Irlanda

Quando eu cheguei na Irlanda, no dia 2 de fevereiro de 2013, eu tinha uma ideia do que poderia acontecer comigo. Eu tinha um feeling de como eu estaria dali 3 meses, 6 meses e 1 ano. Eu até sabia que as coisas poderiam não sair conforme meu planejado, mas como eu sou um menino otimista, procurei acreditar que o destino seguiria meu script.

Que eu encontraria um trabalho logo, que meu inglês ficaria “yay” em 1 mês de curso, que eu faria muitos amigos, que sairia muito pra curtir, que viajaria a Europa toda rapidinho, que moraria um bom tempo lá em D15, que encontraria um amor e muitos “ias” do gênero.

Ireland_Grunge_Flag_by_think0

Digamos que a vida resolveu me ensinar algumas coisas e praticamente nada saiu como eu planejei.

Os primeiros 3 meses foram turbulentos que só eles, vocês devem lembrar dos vários causos contados nesse blog enquanto eu vivia em Dublin. Foram 3 meses de muito aprendizado, claro. Provei pra mim mesmo, por A + B, que eu realmente estava aberto a qualquer tipo de experiência e além disso, eu cresci. Meu Deus como eu cresci.

Eu mesmo, quando olho pra dentro de mim não reconheço mais algumas atitudes e pensamentos. No fundo, eu continuo sendo o mesmo menino criança de sempre, mas que muita coisa mudou, mudou.

Uma das coisas que eu não imaginava, mas que acabou acontecendo e mudou todo o rumo das coisas, foi mudar pra Sligo. Nem nos meus sonhos mais ousados eu imaginei que iria trabalhar na minha área na Irlanda. Que iria trabalhar com design, com social media. Com coisas que eu sabia fazer e que não davam dinheiro.

Eu imaginei que eu iria trabalhar em um café, numa lanchonete, de cleaner, em loja de roupa. Qualquer coisa, menos na minha área.

Mas a vida me surpreendeu e cá estou eu, há 6 meses na Irlanda e há 3 meses em Sligo, trabalhando na minha área e vivendo uma vida sossegada. Tão sossegada que as vezes eu acho que alguma ~coisa~ está para acontecer.

Posso dizer sem sombras de dúvidas que mudar pra Sligo foi uma das minhas melhores decisões. Meu inglês aqui deu um salto muito maior do que deu em Dublin, meu contato com a cultura, com o país e com os nativos é muito maior, eu pude viajar e além disso, Sligo me deu algo que Dublin não conseguiu: rotina.

Rotina pode ser ruim pra muita gente, mas pra mim não é. Eu preciso de rotina. Mesmo que seja pra reclamar e dar um jeito de fugir de vez em quando. Eu preciso de horários, de compromissos, de algumas responsabilidades. Preciso saber onde estarei amanhã, depois e daqui uma semana. Não gosto da ideia de saber só na sexta-feira como será a minha próxima semana (escalas do café) e não gosto da ideia de NUNCA saber o que esperar do amanhã.

Eu gosto disso de vez em quando.
Mas não todo dia.

E acredito que esse seja o marco dos 6 meses de Irlanda: rotina.

Ps: Não sinto que eu esteja na metade do meu caminho aqui, mas também não sinto que passarei o resto dos meus dias morando aqui.

Anúncios

6 comentários sobre “6 meses de Irlanda

  1. Aí sim hein Rick! Belo post!

    Estou embarcando para Dublin em Outubro e lendo este post já vi um pouco do que estou pensando e almejando para quando chegar aí.

    Sou designer também e vou embarcando para a vida na Irlanda otimista em conseguir algo na área! E se não der também, sem problemas hehe.

    Obrigado por compartilhar suas experiências!

    Grande abraço.

    1. Hey, Davi. É esse o espírito! Vem com a cabeça aberta, totalmente aberta…tenta na área sim, mas se não der (visto e essas coisas) não ache que sua experiência vai ser menor por isso..

      As vezes ver a vida por um outro ângulo é a melhor lição do intercâmbio.

      Abraços e obrigado por visitar o blog! 🙂

  2. Poxa meu amigo! Fico felizão pro vc!!!

    Queria dizer o mesmo aqui em Portugal, exatamente amanhã completo meu 6.º mês aqui, e já de partida pro Brasil (não que eu não tenha crescido, mas achava que iria ficar mais) e depois rumo ao meu (nosso) maior sonho: a AUSTRÁLIA!

    Espero tbm, como sempre conversamos, daqui a 3 meses, 6 meses ou daqui 1 ano escrever as mesmas coisas, que meu inglês mudou, que eu cresci, que minha vida mudou e o que eu menos imaginava aconteceu..

    A vida é assim, sempre nos surpreendendo, ainda bem que as surpresas ultimamente tem sido bem positivas!!!

    Abraço amigo!

  3. Adorei esse post, Rick!

    6 meses já… e eu lia seu blog quando você ainda vendia canecas pra juntar dinheiro, gente!

    Também adoro rotina e fico muito feliz em saber que você encontrou sua rotina, uma rotina que te permite ter contato com nativos o tempo todo, a falar inglês, a fazer seus passeios e viagens…

    Parabéns! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s