Quem me conhece sabe que não sou muito amigo de cabeleireiro, não gosto de tesoura e estou sempre acima do limite aceitável socialmente para um cabelo masculino. Além disso, meu cabelo cresce tão rápido quanto um campo de capim e meu bolso nunca aguentou ir ao cabeleireiro de 15 em 15 dias (como eu deveria) ou de 1 em 1 mês (indicado), logo estou sempre cabeludo.
De vez em quando eu estou de cabelo cortado e comportado, mas é de vez em quando. Se você imprimir da mente dos meus amigos a imagem que eles tem de mim, pode ter certeza que eu vou estar cabeçudo cabeludo.
Eu achava que na Irlanda, por ser um país frio, todo mundo teria o cabelo tipo o meu, uma coisa meio Beatles-não-tão-comportado, mas eu estava errado. Os meninos aqui tem o cabelo muito curto. Muito curto mesmo!
Depois de quase 6 meses aqui, já consegui descobrir o porque: culpa do vento. Venta demais nessa ilha e é impossível ter um cabelo maiorzinho apresentável com ventos de 60km todos os dias. Você arruma ele em casa, anda 10 metros e parece um leão.

Acredito que por isso, o cabelo do irlandês é extramente curto. Os cortes são muitos variados, mas o raspadinho dos lados e “maiorzinho em cima” reina. Tem também os carecas (meu Deus como tem careca aqui e como eles parecem aliens carecas), os moicanos, os arrepiadinhos, os militares e o meu favorito: mauricinho com um leve topete de ladinho.
Até tem alguns nativos com cabelos mais cumpridos, a lá Justin Bieber, mas são no geral adolescentes. O da maioria dos outros é curto. Cabelos “grandes” geralmente são de estrangeiros (francês adoro ter cabelo).
Acabei me rendendo e já fui ao cabeleireiro 3 vezes desde que cheguei na Irlanda. Uma vez em Dublin e duas vezes aqui em Sligo (no cabeleireiro do Westlife, diga-se de passagem). 3 vezes em menos de 6 meses, o que dá um média de quase 2 em 2 meses. Um recorde! Já que no Brasil eu costumo ficar 6 meses em cortar o cabelo.
Aqui não dá, cara. Não dá!
Eu adotei o mauricinho com topete de ladinho e estou muito feliz obrigado.
Ps: Fico devendo foto dos cabelos dos meninos, ok? Quando eu tirar, atualizo o post e divulgo de novo.
quero trabalhar ai na irlanda como cabeleireiro me ajudem
Oi, Clemerson…cara, infelizmente não posso te ajudar..mas conheço alguns brasileiros que vieram pra ca por conta e acabaram se tornando cabeleireiros da comunidade brasileira..
How come você ficava seis meses sem cortar o cabelo???
A guerreira aqui estava sempre de cabelos soltos… cabelo curto/preso é para os fracos… ahuahua
Essa foto do leão tá sensacional! hahaha
E DESCULPAÊ se você corta o cabelo onde o Westlife cortava/corta também. Humpf.