Westlife e Sligo

Eu sou muito ligado em músicas, mas não sou muito ligado em bandas. Pode parecer meio contraditório, eu sei. Mas é bem assim que minha vida funciona. Estou sempre ouvindo música, meu iPod está sempre carregado, estou sempre baixando músicas novas, mas não sei a discografia de artista nenhum. Nem de Maroon 5 e Avril Lavigne e olha que esses dois são o mais perto que posso chegar de artistas favoritos.

Sempre acontece de alguém me perguntar: “você conhece banda X?” e eu responder que não. Dai a pessoa resolve me mostrar uma música e eu falo: “ahh, conheço essa música sim“. Não faço ideia de quem canta, mas conheço a música.

Foi assim com o tal do Westlife.

Um dia, conversando com a Bárbara sobre música e artistas irlandeses, fiquei sabendo da existência do Westlife. Na hora que ela falou: “você conhece Westlife, né?”. Não fiz link nenhum, daí depois ela me mandou um ou dois links e eu percebi que conhecia os caras. Eles fizeram sucesso na mesma época que Back Street Boys e N’Sync, possivelmente você conhece também. Mas foi através dela que eu soube que eles eram uma boyband irlandesa.

Westlife
Westlife

Resumindo, Weslife é uma boyband irlandesa que fez bastante sucesso no fim dos anos 90, inícios dos anos 2000. Deixemos eles de lado agora.

Mudei de Dublin pra Sligo em abril e logo nos primeiros dias, conheci o Ían. Um dia ele resolveu me levar pra dar uma volta de carro ao redor da cidade e passamos em uma casa ENORME. Assim que vimos a casa ela disse: “você conhece Westlife?“. Como a Bárbara já havia me catequizado e eu até reconhecia algumas músicas, eu disse: “conheço sim, eles são uma boyband irlandesa, né?”. E ele: “sim e eles são de Sligo, os 5. Inclusive, essa casa grande que estamos vendo é do Shane”.

Casa do Shane em Sligo - roubada do Google
Casa do Shane em Sligo – roubada do Google

HAHAHA! Os Westlife nasceram, cresceram e formaram a banda em Sligo. Até mandei mensagem pra Bárbara na hora pra fazer fusquinha.

Voltamos pra casa conversando sobre Westlife e o Ían me contou um pouco mais da história deles. Que eles começaram a banda ali, que se conheceram na época da escola e que Sligo é muito orgulhosa dos seus cidadãos famosos. Contou inclusive, que Shane, dono da casa gigante, está quebrado no momento porque não soube administrar seu dinheiro e que a tal casa está a venda.

Depois disso, assim como fuscas azuis, coisas de Westlife começaram a pular nos meus olhos em Sligo. Inclusive, tem até um cabeleireiro que tem uma plaquinha do lado de sua porta escrito “barber of Westlife” e uma fotinha da banda. Acho que já vi isso em Liverpool, né?

Essa semana, como a Zoe estava de folga e eu estava “bored” no trabalho, resolvi colocar música pra ouvir. Fui até o Grooveshark e, depois de pensar muito e nada vir à cabeça, digitei “Westlife” pra ver o que vinha e BOOM! Mais de mil músicas dos caras (nem sei se eles tem tanto). Dei play na playlist e aos poucos percebi que eu conhecia todas!

Pra mim, era tudo Back Street Boys, porque como eu disse no começo do post, não faço conexão com artista e música. Mas não era, era Westlife e eu conhecia. #feelingproud

Determinado momento, me divertindo e revivendo a adolescência, meu chefe abre a porta pra pegar um documento e segundos depois pergunta:
“Isso é Westlife, né?”
“É sim! Eles são de Sligo, né?”
“Sim, são. Eu estudava com o Mark na escola. Estudamos juntos desde o ginásio até o colegial. Já fui em 3 shows deles”.

Ele aproveitou pra cantar as músicas enquanto esperava um documento e conversamos um pouquinho mais sobre a banda. Foi nessa hora que ele me disse a coisa mais óbvia que eu ainda não tinha percebido: Westlife só chama Westlife porque eles são de Sligo e Sligo é WEST OF IRELAND.

Tudunts!

Anúncios

4 comentários sobre “Westlife e Sligo

  1. Nem preciso dizer que: amei esse post.

    Westlife na verdade chamava Westside, só que aparentemente já existia uma banda com esse nome e eles tiveram que mudar.

    Eles eram fofos, simpáticos, adoravam o Brasil e se diziam fãs de Backstreet Boys, pode?

    Sinto-me orgulhosa em tê-lo “catequizado” nesse assunto. HAHAHAHA

    ps: Shane era o meu preferido! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s