Meu aniversário

Eu adoro comemorar meu aniversário. Adoro fazer festa, ganhar presente, receber carinho, criar evento no Facebook, encher o saco da minha mãe pra fazer bolo, salgadinho, churrasco e claro, mobilizar todos os meus amigos pra celebrar comigo.

Acho que por isso que nunca ganhei uma festa surpresa. Eu não “deixo” ela acontecer. TODO ANO eu começo a pensar no meu aniversário em maio ou junho e não deixo ninguém esquecer. Dai não rola a velha desculpa de “a gente esqueceu” e festa no fim do dia. Sou desses, sorry.

Esse ano, diferente de todos os outros, eu esqueci do meu aniversério. Quando vi, estava perto. Quando percebi, eu já estava pensando que meu aniversário seria uma merda fétida de Tiranossauro. Longe da minha família, dos meus amigos do Brasil e também dos meus amigos de Dublin. Sozinho em Sligo.

Como eu esperava

Como eu esperava

Mas dai, a vida me surpreendeu.

Começou no meu último fim de semana em Dublin. Recebi o carinho dos amigos brasileiros (claro), mas teve algo especial. O K. passou o fim de semana todo comigo e no domingo, quase pegando o trem, ele me deu um cartão de aniversário todo fofo e 2 velas MM’s – amo velas!

Voltei pra Sligo até meio deprê depois dessa. Queria ficar em Dublin, queria ficar com ele, queria passar meu aniversario lá com meus amigos, mas eu tinha que trabalhar.

Segunda foi um dia bem normal. Na terça, o I. me mandou um sms perguntando se eu estaria ocupado a noite. Disse que não e combinamos de nos encontrarmos a noite pra tomarmos uma pint. Fomos em um bar super legal aqui em Sligo e, além de me pagar os pints porque eu era o “birthday boy“, ele me deu uma camiseta super fofa.

Here's cookie!

Here’s cookie!

Fui pra casa e minutos antes da 00h recebi um sms do K. dizendo: “vamos fazer a contagem regressiva”, seguido de “Happy Birthday Brazilian” e por fim “quero apenas que você saiba que você não está sozinho”. O I. também mandou “Happy Birthday” à 00h.

Fui dormir feliz, estava sendo melhor do que eu esperava. Quando acordei, umas 07h30, vi que meu whatsapp estava cheio de mensagens de amigos enviadas à 00h no Brasil, 04h aqui. TIMING FAIL HAHA

Meus melhores amigos foram lindos e gravaram um vídeo fofo. Vim trabalhar feliz! Cheguei no trabalho e meus chefes apenas me disseram “happy birthday Ruicardow” e ficou por isso mesmo. A Zoe estava de folga, então fiquei sozinho o dia todo. Um dos primeiros amigos a se manifestar foi o Conrado (_o/\O_), que fez um Facetime pra me desejar parabéns.

Nossa ligação foi interrompida com a chegada do Zack, filho da minha chefe, que disse: “we have a cake for you and I wanna a big bite of cake“. Desliguei o telefone, fui pra cozinha e SHAZAM! Festinha surpresa!

Foi muito engraçado ouvir “Happy Birthday to You” em inglês ‘original’ pela primeira vez na vida. Cortei o bolo, fiz um desejo e comemos bolo com chá.

1001757_545508018817657_868885762_n

O restante do dia foi cheio de recados lindos no Facebook, marcações em fotos, montagens de amigos, vídeos, whatsapp e etcera. Enxurrada de amor! Eu não sabia que fazia TANTA falta assim! Amo vocês amigos e família!

Saí do trabalho, fui pra casa e depois, pra aula. Na segunda nós tínhamos ‘semi-combinado’ de ir pra um pub depois da aula pra comemorar meu aniversário. Convidei o I., a galera da sala (3 pessoas) e mais um ou dois conhecidos de Sligo. No fundo eu não contava muito com o sucesso do evento.

Assim que cheguei na aula, meu professor deu play em um vídeo engraçado de uma macaquinho cantando “happy birthday to you“, rimos e ficou por isso mesmo. Às 21h30 ele encerrou a aula e uma das meninas tirou um bolo sei-la-de-onde com uma vela ROSA de 24 anos

IMG-20130703-WA0011

Cantamos parabéns, fiz pedido, gravamos vídeo, tiramos fotos e comemos bolo.

Na hora de ir pro pub, elas estava mais empolgadas do que eu e até convenceram nosso professor a ir também! Fomos curtir a noite no McGarrigles, um pub super famoso aqui em Sligo.

Chegamos lá, compramos o primeiro pint, brindamos e curtimos um pouco de irish music. Meu professor, como todo bom irish, entorta o caneco e não deixou nenhum de nós, em momento algum, sem pint. Eu mal acabava um e outro surgia na minha frente. Tipo comida no Salao Principal de Hogwarts!

Encontrei os outros amigos irish (Lee e Liam), conheci alguns espanhóis, italianos e irlandeses, não paguei os pints e fiquei bêbado! Voltei pra casa feliz da vida e com uma certeza: eu realmente não estou sozinho. ❤

Ps: Hoje de manhã, assim que cheguei no escritório, encontrei umas barras de chocolate e gordices embrulhadas com um laço azul. Zoe deixou lá escondido pra me fazer surpresa!

Anúncios

8 comentários sobre “Meu aniversário

  1. Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnn…

    Eu sou igualzinha a você. Não deixo ninguém fazer surpresa porque eu tô falando do meu aniversário meses antes. Adoro planejar e fazer coisas diferentes.

    Fico feliz que seu dia tenha sido bom! Ganhou presente, dois bolos e docinhos! Hmmmm 🙂

  2. Pingback: Retrospectiva 2013 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s