Sabe o The Model, o SESC de Sligo? Lembram que eu disse no post que ele abriga, além das exposições e das galerias, várias outros eventos e feiras?
Pois bem, esse final de semana aconteceu a “Sligo Flea Market” por lá. Como a Zoe é uma das organizadoras do evento, eu acabei me inteirando e por que não, participando desde o comecinho. Cheguei até a fazer uns cartazes pra serem distribuídos pela cidade e algumas artes para Facebook. O conceito da feira é bem interessante e lembra um pouco as feiras de garagem americanas, em que o pessoal vende aquilo que não usa mais – em ótimo estado – e promove uma interação social com os vizinhos.
A Zoe adora coisas vintage e de segunda mão, tanto que ela não compra roupas na Penneys ou em outras lojas, só em brechó. E nem por isso ela se veste mal, pelo contrário, ela está sempre “nos panos”.

Estava sem fazer nada no sábado e fui até lá conferir. A feira estava lotada e tinha mais ou menos umas 10-12 mesas vendendo coisas. Eram coisas do tipo: CD’s, LP’s e K7’s das antigas; artesanato irlandês; vestidos e roupas de segunda mão; objetos vintages; prataria vintage; artesanato indiano; brincos e colares artesanais; cadernos e agendas com capas artesanais (uma era de dragão).
A Sligo Flea Market faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e vai acontecer novamente em Julho e em Agosto.
Além da feira, no The Model também estava rolando a exposição do Jack Butler Yeats, irmão do William Butler Yeats. Jack foi um dos pintores mais importantes da Irlanda e assim como o irmão, cresceu e se radicou aqui em Sligo. Aproveitei pra entrar e conhecer um pouco mais do trabalho de mais um Yeats, que é bem interessante.
E aí, quando vem visitar Sligo?
Ai, que legal!
Já me falaram que aqui em Dublin tem brechós legais também, mas não sei onde.
Eu adorei Sligo! Tô doida pra escrever sobre a cidade pra colocar no blog! 🙂