Game of Thrones: The Exhibition

Pra promover a 3ª temporada da nossa série favorita do mundo, a HBO foi linda e preparou uma exposição fodalhona com muitos itens originais da série de George R. Martin. A exposição, chamada de ‘Game of Thrones: The Exhibition‘, passou só por 5 cidades no mundo todo: Nova York (USA), Toronto (Canada), São Paulo (Brasil), Amsterdam (Holanda) e Belfast (Irlanda do Norte/UK).

Eu falei no outro post que eu havia conseguido um ticket, lembram? Então, meu dia finalmente chegou e no último domingo, eu, Barbara, Eliene e mais dois amigos americanos, Tony e Trinity, cruzamos a fronteira e fomos lá prestigiar.

Saímos de Dublin domingo às 09h30 e chegamos em Belfast quase 12h. Nossos tickets estavam marcados para às 14h, então já fomos direto pro local do evento: o Titanic Museum. Como eles ainda não conheciam Belfast, o caminho até o museu foi mais sossegado, parando em alguns pontos legais da cidade pra tirar umas fotos e tudo mais. Chegamos no museu por volta das 13h10, aproveitamos pra ir no banheiro, comer alguma coisa e esperamos pelo nosso horário.

Não sei se criei muita expectativa a respeito dessa exposição, mas me frustrei um pouquinho ao entrar, já que ela não era tão grande assim como eu imaginei. Mas mesmo assim foi muito legal!

Game of Thrones: The Exhibition
Game of Thrones: The Exhibition

A primeira coisa que vimos foi a história de Westeros, incluindo o mapa original e localização de cada um dos 7 reinos. Seguido pela apresentação da casa Stark, representada pelo lobo, com os figurinos originais dos personagens, a história da casa, vídeos dos atores e a árvore genealógica da família.

Stark's
Stark’s

Da casa Stark, passamos pra casa Lannister, representada pelo leão, que seguiu o mesmo padrão de informações dos Stark’s. Mas como o figurino é outro, a história é outra e os objetos também, dá outro clima. É na casa Lannister que fica a coroa do Rei Jofrey Bitch e a cabeça de Ned Stark!

Lannister's
Lannister’s

A próxima casa é a dos Baratheon, representada pelo veado, que vem seguida pela casa Targaryen, da nossa amada kalisse, Daeneyrs. É na casa dela, representada pelo dragão, que ficam dois dos três ovos originais que aparecem na 1º temporada. Só tem dois por que o terceiro foi dado de presente para George R. Martin. Além dos ovos, os dragões da 1ª e 2ª temporada estão expostos.

Ovos de dragão
Ovos de dragão

A casa dos Greyjoy, representada pelo polvo, é a casa mais pobre de informações, mas não deixa de ser legal. O povo além da muralha também aparece na exposição e podemos ver o figurino de John Snow e de alguns dos homens além-da-muralha.

Além das casas, vários objetos relacionados a série estão expostos, entre eles: os livros citados na série; as armas, escudos, capacetes, espadas e arcos usados nas batalhas; quadros; jóias que os personagens usam; o broche da Mão do Rei e as peças de guerra do Rob Stark.

A exposição se encerra com o Trono de Ferro e claro, com fila pra tirar foto. Vale ressaltar que nunca me senti tão desafiado na vida ao ler “just one picture per person“.

I am the King!
I am the King!

Mesmo a exposição sendo pequeninha e o fato de não termos visto nenhuma celebridade da série passeando nas ruas de Belfast, a viagem valeu a pena. Vem que vem, 4ª temporada!

Anúncios

5 comentários sobre “Game of Thrones: The Exhibition

  1. Woooow maravilhosas perfeita fotos. Muito bons personagens. Achei uma excelente produção. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada por todos os spoilers que li, aqui: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 encontrei a data e horário de quando sai a novo episodio, assim que vou me atualizar para que possa vê-la e entender melhor.

  2. Woow maravilhosas fotos. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para assistir Game of Thrones eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

  3. Eu ainda não tinha lido seu post pra não me “infectar” antes de escrever o meu, mas agora que escrevi, pude vir, ler e comentar.

    Eu também me frustrei um pouco, mas valeu a pena, né?

    Esse negócio do “one picture per person” é de fato assustador! hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s