Game of Thrones: The Exhibition

Pra promover a 3ª temporada da nossa série favorita do mundo, a HBO foi linda e preparou uma exposição fodalhona com muitos itens originais da série de George R. Martin. A exposição, chamada de ‘Game of Thrones: The Exhibition‘, passou só por 5 cidades no mundo todo: Nova York (USA), Toronto (Canada), São Paulo (Brasil), Amsterdam (Holanda) e Belfast (Irlanda do Norte/UK).

Eu falei no outro post que eu havia conseguido um ticket, lembram? Então, meu dia finalmente chegou e no último domingo, eu, Barbara, Eliene e mais dois amigos americanos, Tony e Trinity, cruzamos a fronteira e fomos lá prestigiar.

Saímos de Dublin domingo às 09h30 e chegamos em Belfast quase 12h. Nossos tickets estavam marcados para às 14h, então já fomos direto pro local do evento: o Titanic Museum. Como eles ainda não conheciam Belfast, o caminho até o museu foi mais sossegado, parando em alguns pontos legais da cidade pra tirar umas fotos e tudo mais. Chegamos no museu por volta das 13h10, aproveitamos pra ir no banheiro, comer alguma coisa e esperamos pelo nosso horário.

Não sei se criei muita expectativa a respeito dessa exposição, mas me frustrei um pouquinho ao entrar, já que ela não era tão grande assim como eu imaginei. Mas mesmo assim foi muito legal!

Game of Thrones: The Exhibition

Game of Thrones: The Exhibition

A primeira coisa que vimos foi a história de Westeros, incluindo o mapa original e localização de cada um dos 7 reinos. Seguido pela apresentação da casa Stark, representada pelo lobo, com os figurinos originais dos personagens, a história da casa, vídeos dos atores e a árvore genealógica da família.

Stark's

Stark’s

Da casa Stark, passamos pra casa Lannister, representada pelo leão, que seguiu o mesmo padrão de informações dos Stark’s. Mas como o figurino é outro, a história é outra e os objetos também, dá outro clima. É na casa Lannister que fica a coroa do Rei Jofrey Bitch e a cabeça de Ned Stark!

Lannister's

Lannister’s

A próxima casa é a dos Baratheon, representada pelo veado, que vem seguida pela casa Targaryen, da nossa amada kalisse, Daeneyrs. É na casa dela, representada pelo dragão, que ficam dois dos três ovos originais que aparecem na 1º temporada. Só tem dois por que o terceiro foi dado de presente para George R. Martin. Além dos ovos, os dragões da 1ª e 2ª temporada estão expostos.

Ovos de dragão

Ovos de dragão

A casa dos Greyjoy, representada pelo polvo, é a casa mais pobre de informações, mas não deixa de ser legal. O povo além da muralha também aparece na exposição e podemos ver o figurino de John Snow e de alguns dos homens além-da-muralha.

Além das casas, vários objetos relacionados a série estão expostos, entre eles: os livros citados na série; as armas, escudos, capacetes, espadas e arcos usados nas batalhas; quadros; jóias que os personagens usam; o broche da Mão do Rei e as peças de guerra do Rob Stark.

A exposição se encerra com o Trono de Ferro e claro, com fila pra tirar foto. Vale ressaltar que nunca me senti tão desafiado na vida ao ler “just one picture per person“.

I am the King!

I am the King!

Mesmo a exposição sendo pequeninha e o fato de não termos visto nenhuma celebridade da série passeando nas ruas de Belfast, a viagem valeu a pena. Vem que vem, 4ª temporada!

Anúncios

Um comentário sobre “Game of Thrones: The Exhibition

  1. Eu ainda não tinha lido seu post pra não me “infectar” antes de escrever o meu, mas agora que escrevi, pude vir, ler e comentar.

    Eu também me frustrei um pouco, mas valeu a pena, né?

    Esse negócio do “one picture per person” é de fato assustador! hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s