A Itália em Sligo

The Italian Quarter

Não sei dizer se a comunidade italiana em Sligo é ou não é significativa, embora vira e mexe eu ouça italiano por aqui. Mas posso dizer que o comércio italiano é relativamente “grande”.

No centro de Sligo, quase na beira do rio, fica o “Italian Quarter”, um dos lugares mais charmosos da cidade. Ali funcionam uns 3 restaurantes, um café, uma padaria, um mercadinho italiano, uma loja de vinho italiano e algumas lojas de roupas e calçados.

O lugar é bem movimento porque é um atalho entre o rio e a O’Connel Street, principal rua da cidade.

Italian Quarter
Italian Quarter

Os 3 restaurantes vivem lotados e agora, com o verão, passar ali no meio sem ter vontade de sentar pra comer é uma missão impossível. Posso dizer com propriedade que a pizza do Gulliver’s e o panini da A Casa Mia são de Deus. Sem contar que a Le Fournil tem o melhor pão de Sligo.

Se um dia você vier a Sligo e não souber onde comer, vá pro Italian Quarter que você não vai se arrepeder. Eu sou o rei da rima.

Fabio’s Ice Cream

Pertinho da Honeydukes (Mr. Seems) fica a sorveteria do Fábio, a Fabio’s Ice Cream. O Fábio é um italiano da Toscana que mora em Sligo há muitos anos e faz o melhor sorvete artesanal italiano do mundo.

Com esse calor, ao menos umas 3x por semana eu e a Zoe passamos lá depois do trabalho pra tomar uma casquinha.

Fabio's Ice Cream
Fabio’s Ice Cream

O legal de ir lá e que todo dia tem uma surpresa. Isso porque, como seu espaço é pequeno, o Fábio nunca mantém os mesmos sabores. Assim, você é obrigado a provar outros sabores além do chocolate. Você também pode provar o Fabio’s Flavour, que é sempre uma surpresa. Deliciosa, claro.

O blog tá virando guia de Sligo né? Prometo que vou – tentar – parar.

Publicidade

10 comentários sobre “A Itália em Sligo

  1. Só eu curto o blogs com a dicas da Sligo? hahaha.
    Eu estou indo para Dublin em Dezembro, mas queria muito, depois de terminado o curso de inglês, passar um tempo em uma cidade menor. Estou seriamente considerando Sligo como um dos destinos.

    Parabéns pelo bog!
    Abs!

    1. Cara, que massa! Poucas pessoas pensam assim, infelizmente a maioria so quer saber de curticao, pub e etc. Isso Dublin oferece de monte! Mas essa coisa de viver a cultura deles, de se sentir mais proximo, so o interior oferece.

      È como ir pr Franca e so ficar em Paris e ir pra Franca, conhecer Paris, mas tb se enfiar no interior..la sim eh Franca. A mesma coisa aqui.

      Se puder dar um role interior e passar um tempo, realmente o faca. Sligo pode ser um bom destino.

      Volte sempre e obrigado! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.