Parece que finalmente o verão chegou na Europa e consequentemente, na Irlanda. Os últimos dias tem sido bastante ensolarados por aqui e as temperaturas – pasmem – chegaram a 28c na última sexta-feira. Nessa semana, eu usei shorts 2 vezes, dormi só de CUECA e saí de casa para ir pro trabalho, trabalhei e voltei pra casa só de camiseta. Nada de casaco, suéter ou moletom.
Pra ser sincero, eu tinha até me esquecido como era suar e passar calor.
Continuo preferindo o frio, por que ninguém merece o desconforto de suar, mas tirando isso, eu estava com saudades do sol e de vitamina D no meu corpo.
Aqui em Sligo o pessoal tem aproveitado bastante os dias ensolarados, que segundo eles vão acabar rapidinho. Como anoitece mais de 22h da noite, a hora que eu saio do trabalho (17h) é a hora de rush nos pubs, cafés, restaurantes e sorveterias da cidade. Resumindo: todo mundo sentado com as mesas e cadeiras na calçada, tomando suas pints e sorvetes e aproveitando o tempo quente.

Tem gente que fica até sem camisa.
Eu aproveito o bom tempo pra andar no parque aqui perto de casa, pra sentar no grama e ler, pra lagartear na grama e tomar um sol, pra tomar um sorvete na beira do rio. Coisas de interior, sabe?

Semana passada, no dia que fez 28c, eu havia combinado de tomar uma pint com o Ían e ele resolveu que essa pint seria em Strandhill, uma praia aqui no condado de Sligo, que fica a menos de 15 minutos de carro.
Ele me pegou em casa e fomos. A primeira vez que estive lá – também com ele – estava frio e por isso, sem nenhuma alma viva na rua. Já dessa vez, a praia estava “lotada” e os pubs todos cheios. Tinham crianças nadando, correndo, gente fazendo CHURRASCO, carros com som alto, surfistas surfando.
Uma coisa linda.

Andamos na orla da praia, molhamos os pés e pulamos ondas, sentimos a brisa do bar, tomamos uma pint num quiosque e depois ainda devoramos um waffle de nutella com sorvete de baunilha que ó, dos deuses.

Antes de ir embora, ainda fomos abençoados com um pôr-do-sol lindo as 22h da noite.

Eu até estava meio deprê, mas com esse tempo bom, passa rapidinho.
Verão, eu amo você.
Hoje já li o post do Thiago sobre o verão e agora, o seu. O engraçado é que acordei pensando em falar do clima no meu blog também! Não tem como não falar dele quando os dias tem sido tão lindos, né? 🙂