Harry Potter tour em Londres – Warner Bros Studios

Já leu o post anterior? Então vamos continuar…

A próxima etapa do passeio é uma das mais interessantes, que é o estúdio de animação e efeitos especiais.É ali que ficam os protótipos e os originais de TODAS as criaturas que apareceram ao longo da série, é incrivelmente fodástico. Tem a escultura do Dobby, do lobisomem, da Aragogue, do Basilisco, dos sereianos, dos gigantes, do Bicuço e mais um monte de outras.

Ronyfeelings

Ronyfeelings

Sem dúvida, foi a grande estrela do passeio.

É muito legal ver ao vivo aquilo que vi nas telas e principalmente, ver todo o trabalho que foi feito por trás antes daquilo se tornar “real”.

Depois dessa sala – que eu fiquei uma vida – é a hora de passear pela Diagon Alley. Todas as cenas da Diagon Alley dos filmes foram gravadas ali, naquele espaço minúsculo. O detalhe das lojas, das vitrines, é incrível! Tem até uma loja de sorvete na Diagon Alley, sabiam? Uma coisa assim, bem britânica.

Diagon Alley

Diagon Alley

Próximo parada: quadros e storyboards dos filmes. Todas as cenas foram desenhadas antes de serem filmadas. E é incrível como elas são similares. É emocionante ver o storyboard daquele cena fodástica que você acha a melhor do filme bem ali, na sua frente. Além disso, é nessa parte que fica a estátua do Arquiteto de Hogwarts. Sim, Hogwarts tinham um arquiteto.

J.K. não fala disso nos livros, mas a equipe da Warner achou que seria necessário um castelo como Hogwarts ter uma estátua homenageando o seu idealizador e por isso, eles criaram esse cara:

Oi, eu sou o arquiteto de HOGWARTS!

Oi, eu sou o arquiteto de HOGWARTS!

O ponto alto do passeio vem logo depois dessa sala, que é a visita a sala onde fica o Castelo de Hogwarts. A obra de arte ocupa um espaço enorme e é extremamente realista. É nesse castelo que as câmeras captaram as fantásticas imagens que vemos em todos os filmes da série.

O castelo foi construído em 2001, para o primeiro filme e está lá até hoje, apenas sofreu alguns acréscimos ao longo dos anos, mas nada foi modificado. O castelo da Pedra Filosofal é o mesmo que é destruído em as Relíquias da Morte – parte 2.

Hogwarts

Hogwarts

A sala fica o castelo tem uma pegada melancólica, mas que não chega a ser triste. Mas é ali que você de fato entende a importância da série na sua vida e passa aquele filme na sua mente, da primeira vez que você viu o filme até as lágrimas que derramou no último. É emocionante!

O passeio termina na loja de varinhas do Olivaras, que contém incontáveis caixinhas de varinhas com incontáveis diferentes nomes escritos. Os nomes representam todas as pessoas que trabalharam durante os 10 anos nos estúdios pra fazer Harry Potter ser real pra mim e pra você.

Loja do Olivaras

Loja do Olivaras

Depois da loja do Olivaras e de toda a emoção que você sentiu, nada melhor do que gastar até o último galeão de ouro em uma lojinha de souvenirs, né? A loja de souvenirs do estúdio é quase um shopping, risos. Tem tudo que você puder imaginar sobre a série. Tudo mesmo!

Não resisti e comprei algumas coisinhas!

Souvenirs

Souvenirs

Meu sapo de chocolate veio com a figura do Dumbledore e eu juro que peguei um feijãozinho sabor cenoura e outro sabor caldo knorr.

Saí do estúdio boquiaberto e rindo feito bobo. Mais um sonho realizado com sucesso! Dali peguei o ônibus do estúdio de novo e corri contra o tempo pra chegar no aeroporto a tempo de pegar meu vôo. No fim, deu tudo certo!

Espero que tenham gostado! 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 comentários sobre “Harry Potter tour em Londres – Warner Bros Studios

  1. Pingback: O Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando – parte I | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s