Harry Potter tour em Londres – cenários, King’s Cross e Warner Bros Studios

A primeira coisa relacionada a Harry Potter que vi em Londres foi a Millenium Bridge, que falei no outro post. A Millenium Bridge é a ponte que aparece sendo destruída na primeira cena do 6º filme, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, lembram?

Os comensais estão vindo...

Os comensais estão vindo…

Depois de fazer meu check-in no hostel, tomar um belo banho e almoçar, peguei meu mapa e fui andar. Meu objetivo era ir até a King’s Cross conhecer a Plataforma 9 ¾ e passar pela Piccadilly Circus, que é o lugar onde Harry, Rony e Hermione aparecem logo depois de desaparatar do casamento de Gui e Fleur em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1”.

Levei quase 2h para chegar do hostel até a Piccadilly Circus, mas valeu a pena. Estava cheio de turistas, mas consegui tirar essa linda foto.

Piccadilly Circus.

Piccadilly Circus, bem onde eles desapartam.

Dali até a King’s Cross foi +/- 1h de caminhada e uma fila enorme até consegui tirar a minha foto.

Hogwarts, here I go!

Hogwarts, here I go!

Particularmente, eu esperava mais da famosa plataforma, mas foi divertido mesmo assim tirar a minha foto segurando o carrinho. Infelizmente não pude conhecer mais lugares relacionados a Harry Potter em Londres, mas tudo bem, o melhor ainda estava por vir. Voltei pro hostel (mais quase 2h30 de caminhada) e claro, podre, dormi até o outro dia de manhã.

Levantei cedo, tomei banho, um café de rei e fui pra estação de metrô. Eu precisei pegar um metrô (Victoria Station/Euston Station), um trem (Euston Junction/Watford Junction) e um ônibus fretado do parque para chegar até a Warner. Os tickets para os trens não precisam ser comprados com antecedência e partem de 15 em 15 minutos, assim como o ônibus fretado. O único problema é que não entra no ônibus sem ticket, então, quem quer comprar na hora, tem que ir de táxi ou de carro.

Cheguei na Warner quase 10h e meu ticket estava marcado para as 10h. Aproveitei esses minutinhos pra tirar algumas fotos do lado de fora e enfim, entrei.

Mãe, tô aqui!

Mãe, tô aqui!

Não estava tão lotado, acho que porque eu entrei no primeiro horário e logo já fomos recepcionados por uma bela senhorinha que quebrou o gelo da turma e explicou as regras da casa. Que basicamente eram: faça o que quiser, apenas não tire fotos do cinema e dos chroma keys e claro, termine seu passeio antes do parque fechar.

O passeio não era guiado e você podia levar o tempo que quiser, mas eles indicavam aproximadamente 3h para apreciar tudo com calma. Tempo esse que eu não tinha (so sad). Infelizmente, eu tinha só 2h30 para ficar lá, nada mais. Ou eu perderia o vôo pra Dublin.

A primeira parte é um vídeo lindo que me fez chorar de emoção (chorei mesmo, há) e que tem uma surpresa que não vou contar.

Depois do vídeo, fomos recepcionados por outra funcionária que, em tom de brincadeira, disse: “sera que aqui tem fã de Harry Potter? Acho que não!” e todo mundo gritou “SIIIIIIIMMMM” e foi bem engraçado. Foi ela que nos introduziu à primeira sala do estúdio, o salão de Hogwarts. Que parece ser bem maior nos filmes, claro.

Salão de Hogwarts

Salão de Hogwarts

Logo depois do salão, entramos num espaço enorme onde ficam várias coisas relacionadas a série, entre elas: os figurinos dos atores, as perucas originais, as Relíquias da Morte, o Cálice de Fogo, a porta da Câmara Secreta, A Toca, o dormitório dos garotos da Grifinória, o Espelho de Ojesed, o escritório do Dumbledore, a roupa de Lord Voldemort, as varinhas, o Ministério da Magia, a moto do Sirius e muito mais.

Vale ressaltar que todos os quadros que aparecem ao longo dos filmes estão expostos nessa área e que todos eles, sem exceção, foram pintados de verdade e representam os personagens da série! Um deles é o quadro da Minerva McGonagall no auge dos seus 30 e poucos anos.

Eu me senti a criança mais feliz do mundo! Olhava cada objeto com uma devoção e uma felicidade tão grande que não cabia em mim. Eu estava sozinho e não podia sair gritando e expondo a minha real empolgação. Por fora eu estava visivelmente empolgado, mas por dentro eu estava GRITANDO DE FELICIDADE!

A próxima etapa do passeio é na parte externa do estúdio, local onde ficam o Nôitibus Andante, o carro voador, a ponte de Hogwarts, a casa dos Dursley, a antiga casa dos Potter na Godric’s Hollow, a sepultura do pai do Voldemort, as peças de xadrez bruxo e um bar que vende cerveja amanteigada.

Geralmente, esse é o pedaço que o pessoal gasta mais tempo, por ser externo e poder fazer barulho, gritar, tomar sol, tomar cerveja amanteigada e tirar MILHÕES DE FOTOS! Como eu estava sozinho, tive que apelar pro “could you take a picture for me, please?” o tempo todo ou pedir pra algum dos funcionários fazer isso. Que, quando percebem que você está sozinho, até se oferecem. Muito amor.

Casa dos Dursley

Casa dos Dursley

O bar que vende a cerveja amanteigada é a primeira coisa que você vai ver, assim, você já compra a sua e toma ela enquanto vê o restante das coisas. Fiz isso, claro. A propósito, cerveja amanteigada é uma delícia e tem um leve gosto de manteiga de amendoim. Tão doce que diabético morre só de olhar.

Butter Beer

Butler Beer

Dali, a próxima parada foi a sala de efeitos especiais e de animação, mas isso fico pro próximo post. 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

10 comentários sobre “Harry Potter tour em Londres – cenários, King’s Cross e Warner Bros Studios

  1. que demais! to emocionada! mas vamos ao que interessa..
    qual aeroporto vc foi? gatwick? ou o luton que é mais próximo mesmo?
    qnto custou do aeroporto ao centro de dublin? qual hostel? quanto saiu tudo?
    dê orçamento! 😛 por favor.
    beijos!

  2. Pingback: Rolê Harry Potter – Londres (II) | Livin' La Vida…Rick!

  3. Pingback: Retrospectiva 2013 | Livin' La Vida…Rick!

  4. Pingback: O Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando – parte I | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s