Minha primeira vez em Londres

Não tenho palavras pra descrever a sensação de caminhar pelo Palácio de Buckingham, de ouvir as badaladas do Big Ben, de ver a London Eye de pertinho, de caminhar pelo Rio Tâmisa, de andar na Millenium Bridge, apreciar a Tower Bridge e tudo mais, mas vou tentar escrever esse post.

Não preciso falar que Londres é uma cidade maravilhosa, né? Ou que 2 dias lá não são suficientes pra conhecer tudo que ela tem a oferecer, certo? Então tá, continuando…Infelizmente eu fiquei em Londres só 2 dias, bem menos do que o indicado, mas aproveitei bastante.

Cheguei em Londres de Glasgow antes das 7h, na Victoria Station, que graças a Deus, era quase do lado do hostel. Encontrei o hostel rapidinho e já com a mochila guardada no locker, resolvi sair pra turistar. Eu estava sem mapa, mas estava próximo a Buckingham Road e algo me disse que se eu seguisse aquela rua, chegaria no Palácio de Buckingham. Caminhei por cerca de 30min e durante meu trajeto – graças aos ônibus vermelhos – realmente percebi que realmente estava em Londres.

O Palácio estava, como eu previ, no fim da rua. Meu Deus, como é lindo! Como era MUITO cedo, não tinha ninguém pra competir comigo e pude apreciar cada centímetro daquele lugar. A fonte em frente ao Palácio, chamado de Monumento Real, é um colírio para os olhos e consegue passar a ideia do tanto de poder que aquele lugar representa.

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

O Palácio abriga o também o Saint James Park. Um parque urbano lindo e cheio de esquilos, patos e cisnes. Como estava um tempo quente e com sol a pino (ah o verão), já tinham algumas pessoas ali e os esquilos já estavam espertos esperado comida. Do Palácio era possível ver a London Eye e eu – ainda sem mapa – resolvi ir em busca dela. Contornei o parque e segui uma rua que tcharam, deu no Parlamento Inglês, prédio onde fica a torre do Big Ben. O Big Ben fica na beira do Rio Tâmisa e a London Eye fica de frente pra ele.

Big Ben e cabines telefônicas
Big Ben e cabines telefônicas

Infelizmente, meu turismo lowcost não me permitiu entrar na London Eye. Eu sei que isso é triste, mas eu vou voltar lá pra fazer isso um dia.

London Eye
London Eye

Como eu já estava no rio, resolvi andar por ele. Perguntei a um gari onde era a Tower Bridge e ele disse que era só eu seguir o rio. Andei pela orla do rio por mais de 3h. Vi esculturas diversas; passei debaixo do Aquário de Londres e fiquei com vontade de entrar por conta do cheiro de água do mar; vi e andei pela Millenium Bridge e por fim, avistei a Tower Bridge. Fiquei um tempo apreciando e resolvi voltar.

Na volta, já quase 12h, o St. James Park estava lotado! Tinha muita gente, muito turista, muita criança, muito esquilo e muito sorvete. Do lado do Palácio fica o prédio da Guarda Real e eles estavam se preparando para a troca da Guarda. Por isso a muvuca. Me enfiei no meio e fui ver.

Fantástico! Eu ria feito bobo, parecia sonho sabe. Aqueles “soldadinhos de chumbo” dos filmes ali, na minha frente, marchando com suas roupas engraçadas em direção a um Palácio onde vivem uma Rainha, prícipes, princesas, duques e duquezas. Sei lá, bizarro.

Soldadinhos de chumbo da cabeça de algodão
Soldadinhos de chumbo da cabeça de algodão

Acompanhei a troca até o fim e – depois de agradecer a Deus por ter visto o Palácio sem aquele mundo de turistas – resolvi voltar. Fui pro hostel fazer meu check-in, tomar um banho, pegar um mapa e então comer alguma coisa. Almocei o bom e velho Lunch Meal do Tesco (Tesco = amor), peguei meu mapa (Thank God), minha caneta e fui pra 2ª parte da aventura: Harry Potter places!

Essa parte fica pro próximo post.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

11 comentários sobre “Minha primeira vez em Londres

  1. Rick, continue escrevendo, li o blog inteirinho e estou ansiosa por novos posts, espero que não demore muito! Outra coisa, o que acha de fazer um post sobre como foi que conseguiu a cidadania Italiana, quanto tempo demorou, se processo foi no Brasil ou diretamente pela Itália. Esse assunto super me interessou, porém você não fez muito apontamentos sobre esse assunto.

    Continue com os posts, está tudo muito luxuoso!

    1. Oi, Juliana, Muito obrigado por seu comentario! E sim, continuarei escrevendo e pode deixar que toda semana vai ter post! 😉

      Sobre a cidadania, eu nunca escrevi muito a respeito mesmo, vou seguir seu conselho e preparar um post.

      Obrigado! =)

  2. Rick, tenho acompanhado o blog, pois estou participando do Ciências Sem Fronteiras, e é provável que eu vá pra Sligo! (uhuu \o//) Na verdade, eu e uma galera canarinha! Queria um contato teu pra conversar contigo, saber das coisas na Irlanda (e claro, viajar nas “Europaas” muito!) Gostaria de saber sobre mercado de trabalho na minha área (que é Arquitetura), curso de inglês (que vou fazer antes de entrar na faculdade) e outras ”cozitas” mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s