Game Of Thrones

Uma dia eu estava conversando com a Zoe sobre as coisas que me encantam na Irlanda, como as histórias, os mitos e as lendas e ela me questionou: “você gosta de Game Of Thrones? Porque a Irlanda é total Game Of Thrones!”

Acho que a HBO também sentiu essa sintonia entre a Irlanda e a história do George R. Martin e resolveu trazer pra cá os sets de filmagem da série. Sim, isso mesmo. Assim como Peter Jackson escolheu a Nova Zelândia para gravar os filmes de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, a galera da HBO escolheu a Irlanda, mais precisamente os Causeway da Irlanda do Norte – para cenas externas – e Belfast – set oficial -, para gravar “Game Of Thrones”.

eyrie-game-of-thrones-the-wolf-and-the-lion-011-638x358

No site oficial da Irlanda do Norte, você fica sabendo exatamente onde estão situados os sets de gravação da série e pode, inclusive, planejar a sua viagem para conhecê-los!

O site mostra exatamente quais lugares na Irlanda do Norte correspondem aos lugares que aparecem na série. Por exemplo, foi nos arredores de CairnCastle que Ned Stark foi decapitado na primeira temporada e foi em Larrybanne que Brienne venceu Loras e se tornou a escudeira de Renly! A fanpage foi mais esperta e criou um album fazendo o link do lugar real com o lugar no seriado. Look it!

Não é fantástico?

Como bom fã, já estou planejando ir pra lá pra fazer algum dos passeios e conhecer mais de perto o Reino de Westeros.

Além disso, Belfast também vai receber aquela exposição bombástica que estava rolando em São Paulo semanas atrás, a “Game Of Thrones: Exhibition”. A exposição vai ser em junho, no Museu do Titanic e os tickets serão FREE! Pra conseguir um você só precisa entrar no site dia 17 de maio, a partir das 09h e torcer pra ser um dos felizardos a conseguir um voucher.

A primeira leva de tickets foi liberada dia 10 de maio e eu CONSEGUI! Vou sentar no Trono de Ferro de Westeros dia 16 de junho. Mas não fique triste, você pode conseguir na segunda chance, dia 17 de maio já está aí. Você tem chance!

“The winter is coming”.

Ps: Os sets são lá desde o começo da série, em 2011, mas eu só descobri essa semana e por isso escrevi o post só agora.

Anúncios

5 comentários sobre “Game Of Thrones

  1. Esses dias o Rei Joffrey estava no PUB Whelans. Ele estuda ali na Triinity. Engraçado ver um Rei empurrando sua bicicleta na Grafton St. Como assim? Ele é rei, pô! Hahah!

    Fantástico o post, cheio de informações, e como fã da série quero fazer tudo isso aê também, Rick! Grande abraço!

  2. Esse eh aquele post que eu leio e fico me perguntando “wtf?”…. ahuahua
    A série é boa mesmo? Devo assistir? Ficar por dentro das conversas? Hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s