FCE Cambridge – First Certificate in English

O FCE – First Certificate in English é um exame oficial aplicado pela Universidade de Cambridge. Ele serve para comprovar a capacidade da pessoa em usar o idioma inglês, escrito e falado, em diversas situações do dia-a-dia, no nível intermediário-avançado, para fins de trabalho ou estudo.

FCE
FCE

A Universidade de Cambridge é a universidade mais respeitada da Inglaterra e seus exames são aceitos por praticamente qualquer outra – além de não terem validade, como o TOEFL por exemplo. O FCE é aceito por praticamente qualquer empresa no mundo – dependendo do seu cargo, claro – e por muitas universidades no Reino Unido e na Irlanda. Na Austrália, Canadá e Estados Unidos é mais comum o uso do TOEFL, mas algumas universidades desses países também aceitam os certificados de Cambridge.

Os 3 principais exames aplicados pela Universidade de Cambridge são:
FCE – First Certificate in English: intermediário-avançado.
CAE – Certificate Advanced in English: avançado, exigido em programas de mestrado e doutorado e também para professores de inglês.
CPE – Certificate Proficiency in English: mais que avançado, o exame mais difícil, que certifica professores de altíssima habilidade no idioma e exigido em programas muito específicos de mestrado, doutorado e pós-doutorado no exterior.

Minha ambição no momento é obter o FCE, porque né…I’m not a genius!

Já dei o primeiro passo e, como disse no post anterior, me matriculei no curso preparatório. Além disso, baixei alguns materiais extras na internet e vou começar a fazer os simulados.

O exame custa € 165 e qualquer um pode se inscrever, é só procurar uma escola conveniada e fazer a inscrição. Minha prova vai ser em agosto, torçam por mim!

FCE, I’ll catch you!

Anúncios

11 comentários sobre “FCE Cambridge – First Certificate in English

  1. Olá! to gostando do blog! muito bem explicados os posts! To chegando em Cork em Julho , mas estou com uma dúvida CAE ou IELTS? Vc sabe alguma coisa sobre o IELTS ? Os dois nao tem validade, porém eu li que algumas universidade só aceitam o IELTS com menos de 2 anos da data da aprovação. vc sabe se esses exames também tem essa “regra”?
    Abraços!

    1. Hey, obrigado!

      Me conta mais sobre sua aventura em Cork..pq Cork e nao Dublin?

      Entao, o exame em si nao tem validade..nenhum de Cambridge, mas vai da universidade impor mesmo..

      Depois do meu FCE eu vou pro CAE, hehe.

      Abraco!

  2. Eu tentei aqui no Brasil uns 3 anos atrás e me bata, não passei por um ponto. UM PONTO! Fiquei muito frustrada, mas agora na Irlanda vou tentar de novo… Boa Sorte. Pega simulados na net. O bom é treinar exatamente o estilo das provas. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s