Volta as aulas!

Um dos meus objetivos na Irlanda – e até um pouco óbvio – é melhorar e adquirir mais fluência no inglês. Estudei inglês no Brasil durante 5 anos e sempre fui um aluno muito dedicado, mas isso ainda não foi o suficiente para eu ter o inglês que eu gostaria de ter.

Desde o começo do curso eu já sabia que uma hora eu iria fazer um intercâmbio, mas eu não queria que quando chegasse a hora, eu estive despreparado. Por isso, optei por fazer o intercâmbio exatamente depois de terminar o curso de inglês, que acabou em dezembro de 2012.

Pra mim, o intercâmbio fecha o ciclo de “aprendizado” de um idioma. Você faz um curso todo, aprende o que pode no seu país e vem pra fora para aprimorar. Veja bem, eu disse pra mim e esse blog expressa única e exclusivamente a minha opinião. Nada contra quem chega aqui sem conhecer nada, ok?

Cheguei aqui na Irlanda e vi que esses 5 anos THANKS CNA DANIEL EU TE AMO de estudo fizeram efeito e me deram uma boa base para me comunicar em várias situações, mas mesmo assim eu queria estudar mais. Optei então por fazer um mês de curso de inglês em uma boa escola em Dublin, que me serviu principalmente para destravar o speaking, adquirindo mais segurança na hora de falar. E claro, pra fazer amigos – porque não tem nada melhor nessa vida do que ir à escola pra fazer amigos.

Pois bem, acabou o curso, acabou a grana e mesmo querendo renovar por mais um ou dois meses, não pude. O jeito foi continuar estudando de casa e levar o conselho de “inglês a gente aprende falando” ao pé da letra.

I can't wait!

I can’t wait!

Hoje, 3 meses depois, sinto que meu inglês deu um salto enorme em relação a como ele era quando cheguei, mas eu ainda quero mais.

Resolvi voltar a estudar aqui em Sligo, porque eu sou nerd e gosto de estudar. Não consigo imaginar a minha vida apenas trabalhando. No way! Eu gosto de ter uma ocupação além do trabalho. Academia não vale.

Vejam só, só tem uma escola de inglês em Sligo. Ela funciona dentro do IT Sligo, a universidade da cidade. Isso porque muitos alunos europeus vem estudar aqui, através do Erasmus e muitos não falam inglês fluente ainda.

A escola oferece cursos do básico ao intermediário e ao invés de oferecer um avançado, ela oferece o preparatório para o FCE – First Certificate in English de Cambridge, já que a IT Sligo aceita a certificação.

Aproveitei que estou trabalhando e o curso preparatório não é caro e fiz a minha matrícula. Vou frequentar as aulas 2 vezes por semana, durante 9 semanas e no fim do curso, prestarei a prova do FCE.

Wish me luck.

Ps1: Espero fazer amigos também, né?
Ps2: No próximo post eu explico mais detalhadamente sobre o FCE, ok?

Anúncios

8 comentários sobre “Volta as aulas!

    • Erasmus eh um programa de intercambio de universidades europeias. Resumindo: qualquer estudante de uma universidade europeia pode fazer um intercambio para outra universidade europeia atraves do Erasmus. Ele eh parecido com o Ciencia Sem Fronteiras, exceto pelo fato da bolsa Erasmus ser BEM menor do que a bolsa da Dilma.

    • Oi! Entao, eu nao fiz nao…vou explicar porque.

      Eu tenho cidadania italiana, nao preciso de visto pra ficar na Irlanda e como eu ja estudava ingles no Brasil e tb pra economizar, optei por fazer esse curso de 1 mes..soh pra destravar e agora to estudando de novo aqui em Sligo, mas agora o curso tem um foco, que eh o FCE.

      =)

  1. Pingback: Chuva e sol casamento de espanhol | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s