Vamos trabalhar?

Já escrevi 3 posts sobre Sligo, mas ainda não falei nada sobre o meu novo emprego e nem sobre o trabalho que estou desenvolvendo lá.

Pois bem, vou resumir. Estou trabalhando para uma empresa de alimentos saudáveis, que produz produtos 100% naturais. A empresa foi fundada em Sligo e o headoffice fica aqui, mas a fábrica fica na Irlanda do Norte.

Que os irlandeses não gostam muito dos britânicos todo mundo já sabe, mas que eles dependem MUITO deles, vocês sabiam? Sim, a Irlanda consome MUITA coisa do Reino Unido. Muita coisa MESMO. Esse é até um dos motivos que faz com que os irish sejam tão orgulhosos dos produtos produzidos aqui, mas isso fica para um outro post.

Eles possuem um envolvimento muito legal na cidade e com os atletas locais, já que patrocinam vários deles. Além disso, eles pregam um discurso de que é possível ser saudável e comer coisas gostosas, tanto que os produtos podem ser misturados com qualquer outro. É bem legal!

A empresa foca suas vendas no Reino Unido, única e exclusivamente porque ele é maior, mas nem por isso deixa de vender na Irlanda. Por isso a fábrica é lá, na Irlanda do Norte (UK). Assim, ela fica nas duas “casas” e vende para os dois lados. Isso gera até uma confusão nos emails, já que temos um email “.co.uk” e um outro “.ie”. Quando é com irlandês, usa o .ie, quando é com britânico, usa o .co.uk.

Eu sou assistente de mídias sociais e designer interno, como eles dizem. Ajudo a social media responsável no planejamento, na programação dos posts e na ideia dos conteúdos e crio todo o material que ela precisar. Square pra compartilhar no Facebook e Instagram, cover de Facebook/Twitter/Google+, e-mail marketing, banner, papel de parede, assinatura de e-mail e etc.

Só na criação.

Só na criação.

Também sou responsável por criar o newsletter mensal e por atualizar o blog, com receitas e dicas semanais e por manter o site sempre atualizado.

O mais legal disso tudo é que é o mesmo trabalho que venho fazendo desde meados de 2010. Algo que estou buscando me especializar e principalmente, algo que eu gosto de fazer. Meu desafio agora não é no trabalho em si – como era no café – e sim em fazer o meu trabalho em inglês.

No dia que eu comecei, Laura me questinou:
– Qual o trabalho perfeito para você na Irlanda.

Eu respondi:
– Um que eu faça o que eu sei, mas o faça em inglês.

Ela riu – como se soubesse que eu falaria isso – e disse:
– Pois é isso que estamos oferecendo à você.

Essa primeira semana foi bem light, fiz algumas coisas, aprendi bastante sobre a empresa e tenho acompanhado de pertinho o trabalho da social media responsável. Todos tem sido muito simpáticos e muito prestativos para com a minha pessoa-não-nativa-no-idioma-deles.

Vamos ver o que me espera.

Cheers.

Anúncios

12 comentários sobre “Vamos trabalhar?

  1. Rick, por um acaso do destino, conheci o seu blog hoje e já não consegui parar de ler. Super útil e gostoso de ler. Por favor, não pare.
    Estive na Irlanda no verão do ano passado em Limerick e, desde então, quero muito voltar.
    Me admirei por ver que vc está em Sligo (apesar de ter começado por Dublin). Não entendo essa sina dos intercâmbistas por capitais. Cidades menores, às vezes, têm muito mais a oferecer…
    Como sou cadeirante, criei um blog para contar minha experiência de intercâmbio, caso queira visitar, ficarei feliz. oessamenina.blogspot.com

    Abraços e tudo de melhor para vc aí.
    Paula

    • Oi, Paula! Que comentário lindo! Eu acho que já ouvi/li algo de vc por aí..acho que no blog da Karine. Vc é uma inspiração!

      Eu tô acompanhando seu blog tb! Deixarei comentários por lá!

      Beijão e obrigado pelo comentário! Desejo o melhor pra ti tb!!

  2. Rick, é dificil em pleno 2016 escrever um blog, e não colocar tudo no FB.
    Bem parabens.

    Fui comentar o post, pq eu tava querendo um emprego de designer na amada IRL, mas depois vi que vc escreveu o post lá em 2013.
    Bem, vc tem algumas dicas ainda pra dar? onde posso procurar trabalho (tipo um trampos.co)

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s