Impressões sobre Sligo

Cheguei em Sligo em um domingo ensolarado, seguido de chuva, sol e chuva de novo. A viagem foi bem tranquila, vim lendo e pensando em tudo que me esperava aqui. Ao chegar na ~rodoviária~ precisei pegar um táxi para chegar no hostel, mas saiu baratinho porque né, Sligo.

Deixei as minhas coisas e fui dar um ~tour~ pela cidade, que não é city e sim town. A Irlanda só tem duas cidades, Dublin e Belfast, o restante é dividido em: large town, town, small town e village. Sligo é considerada “small town“, pra você ver a grandiosidade da cidade.

Sligo
Sligo

Separei algumas curiosidades da minha nova cidade:

– A cidade é basicamente um pólo industrial, cheia de fábricas pra todos os lados e dá pra notar que ela vive em função das fábricas estabelecidas por aqui.

– Sligo também tem O’Connell Street, Parnell Street e um rio que literalmente corta toda a cidade. O Garavogue River é o principal ponto de referência para tudo.

– Um dos Institutos de Tecnologia mais importantes da Irlanda fica em Sligo. O IT Sligo é a universidade de muitos jovens aqui em Sligo e tem alunos de toda a Europa, graças ao Erasmus.

– A cidade fica na costa oeste da Irlanda, bem pertinho da Irlanda do Norte e é cercada por belas praias (sim eu disse praias) e por belíssimas montanhas. O turismo de aventura, escaladas e SURF são bem famosos por aqui e dizem que Sligo tem as melhores ondas da Irlanda.

– Sligo também é o lar de várias igrejinhas muito velhas e também de um castelo, que foi de um dos reis da Irlanda antes do domínio britânico!

– A população total de Sligo é de aproximadamente 20 mil pessoas, um tamanho bem interessante para um país como a Irlanda.

– Parece que as pessoas todas se conhecem mesmo. Pedi informação para uma moça na rua e enquanto a gente conversava, ela cumprimentou duas pessoas que vinham andando.

– A cidade tem um shopping, vários pubs, três “casas” noturnas, vários cafézinhos charmosos, um Tesco, duas Penneys, um cinema e até um teatro!

– Assim como em Dublin, tem estátua pra tudo quanto é lado. A maioria delas homenageiam alguma personalidade irlandesa importante ou alguma momento histórico, como o monumento à “Famine” – que também tem em Dublin.

– Uma das atrações mais ~famosinhas~ da Irlanda, sobre cultura e arte moderna, o The Model, fica em Sligo. Vou conhecer em breve.

– Eu levei 15 minutos, andando bem devagar, pra sair da área industrial – onde fica a empresa – e ir para o town centre, onde fica o comércio.

– 3 garotos da banda irlandesa “Westlife” são de Sligo e a casa de um deles está a venda. Ela parece um castelo e é exageradamente grande (passei em frente esses dias).

– Sligo é mais velha do que o Brasil! A cidade foi fundada em 1257 e foi palco de várias conflitos irlandeses muito importantes na história da Irlanda.

– Bram Stoker, escritor irish autor de “O Drácula” se inspirou em Sligo para criar seu personagem. Sua mãe nasceu aqui e contava a ele histórias macabras sobre o misterioso morador do The Abbey. O The Abbey é uma igreja em ruinas do ano de 1253 que fica aqui em Sligo e que carrega muitos histórias macabras a seu respeito.

Resumindo, eu achei a cidade muito bonitinha e interessante, mas estou me sentindo como a Bella quando chegou em Forks. Tirando o fato de Dublin não ser quentinha como Phoenix.

Espero encontrar o Edward. Mãe, você leu isso?

Anúncios

22 comentários sobre “Impressões sobre Sligo

  1. Muito bacana seu post!
    Fiquei de cara com os tres carinhas do westlife q sao dai!! Kkk
    E eh mto bom ler sobre quem esta na irlanda e esta fora de dublin…esse ano estou com planos de ir para o condado de mayo 🙂

  2. Grande Rick, cada vez mais mostrando o dom da escrita. Você não apenas está sendo uma referência para pessoas que querem conhecer Sligo, como um exemplo de pessoa que aproveita a experiência que está ao extremo. Bj, Man!

  3. Menino como vc escreve bem! Adoraaando o seu blog, como vc consegue descrever tão bem um local que nunca conhecemos e fazer nos familiarizarmos tanto com ele! A gente que tá indo pensa que só existe Dublin na Irlanda hehehe Parabéns, sucesso!

    1. Poxa, Marina.. que comentario bom de ler! Obrigado, viu? Comentarios como o seu sao o gás que eu preciso pra continuar escrevendo.

      Passe sempre por aqui, sempre tem post novo. 😉

      Boa sorte em Dublin! =D

      1. Imagina! Vc é muito bom nisso!
        Continue mesmo, pode estar certo que já está ajudando muita gente e vai continuar ajudando sempre com seus posts!

        Obrigada, daqui a pouco começa a minha jornada por ai.. Tomara que dê tudo certo! Fingers Crossed! hehehe

        Beijos

  4. Rick, achei seu blog por acaso fuçando no google, e confesso que estou AMANDO o blog. Você escreve de uma maneira tão gostosa que nos inspira a querer viver isso. Felicidades nesta nova nova etapa que Deus te abençoe!

    1. Poxa, Guilherme, obrigado! É muito bom ler esse tipo de comentário, me inspira a querer continuar contando as aventuras que passo por aqui. Por favor, continue acompanhando. 😉

  5. Rick,
    estamos adorando seu blog. E pra falar a verdade, a sua mudança aí na Irlanda me fez abrir os olhos para as outras possibilidades, além de Dublin.
    Boa sorte na sua jornada! Em Junho, chegamos em Dublin.

  6. Aiiii Rick fico feliz por estar vivendo tudo isso na sua vida!!! E agradeço por transmitir para nós suas vivências e o mais legal é você estudar sobre a cidade e passar toda história dela. Continue assim vivendo cada dia e desfrutando o melhor dele, como já te disse esse momento é seu então “se jogue honey”!!!
    Bjosssss cretino!!!

  7. Tem sido bem inspirador ler sobre suas experiências!
    É legal ver como você está lidando com situações que fariam muitas pessoas voltarem para casa no primeiro segundo (nada contra, mas né?!). Dá para perceber que você foi de mente e coragem aberto, que eu acredito ser a formula para fazer “dar certo” (seja lá o que dar certo signifique).
    Que você continue encontrando coragem e tempo para continuar contando para gente que está aqui suas peripécias!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s