Os objetivos do intercâmbio

Todo mundo que deixa sua casa, seus amigos e sua família pra fazer um intercâmbio tem um objetivo em mente. Esse objetivo pode ser profissional, pessoal ou acadêmico, pode estar relacionado a aprender outro idioma, conhecer outra cultura ou viajar pelo mundo. Enfim, são muitos e cada um traça o seu.

O meu caso não poderia ser diferente, eu tinha que ter objetivos. Tracei meu objetivos ainda no Brasil e saí de casa com eles muito claros em minha mente. Eu não joguei tudo pro alto á toa, pra “curtir a vida” fora do país, eu joguei tudo pro alto pra realizar um sonho e esse sonho tem um preço, que eu estou disposto a pagar.

Cheguei em Dublin ciente dos meus objetivos e principalmente, ciente do que eu precisaria fazer para que eles pudessem ser atingidos. Acredito que tenha sido essa ciência dos fatos, de quem sou e do que quero, que tenha me dado forças até hora.

Como disse em um dos posts, nem tudo sai conforme o planejado. Já aconteceram tantas coisas nesses quase 3 meses fora de casa, que parece que deixei o Brasil há mais de um ano. Quem lê pode pensar “ah, você está exagerando”, mas só quem está longe de casa sabe o impacto que tem e o quanto TUDO fica muito mais intenso.

Tenho olhado para as diversidades que tem me cercado e pensado “elas estão aqui pra me fazer crescer e são necessárias para que eu alcance os meus objetivos”. Dá vontade de chorar? Dá. De desistir? Sim. De voltar pra casa? O tempo todo. Mas saber quais são os meus objetivos me faz ter força pra continuar insistindo até vê-los todos “ticadinhos” na minha mente.

Vejo muita gente se perder no meio dos seus objetivos a ponto de não saber nem o que está fazendo aqui. Acredito que não seja esse o caminho, mas cada um é cada um e cada cabeça, uma sentença.

Keep Calm and mainly, KEEP TRYING.

Anúncios

4 comentários sobre “Os objetivos do intercâmbio

  1. Rick adoro seu blog e me divirto lendo seus casos, mas o “objetivo” do post era não revelar os seus objetivos no intercâmbio mesmo?? Se sim, me deixou curiosa!! Rsrsr…
    Continue firme e seguindo seus objetivos, pois se são claros como você disse, tem tudo para dar certo, já que você parece ser uma pessoa super decidida!! Parabéns pelos posts!

    • Oi, Camille! Meu objetivo nesse post nao foi expor os meus, só foi divagar sobre a importância de se ter objetivos claros quando se embarca em uma aventura dessas. Eu tenho os meus bem claros, mas nao quis expo-los no texto.. Ia ficar meio “X” dizer que quer ter um contato mais sério com alguns irish’s, né? #brinks

      Só queria refletir sobre ter objetivos! No primeiro parágrafo eu cito alguns tipos de e no segundo falo que tenho os meus traçados.

      =) Volte sempre!!

  2. Esse clipe da Pink é vida.

    Dito isso, concordo com você, em tudo. A gente sempre conversa muito disso, né? Da galera que nem sabe mais o quê tá fazendo aqui. Embora eu esteja aqui há pouco tempo, já me desviei um pouco da ideia principal, mas abri os olhos e agora tô de volta focando nas coisas que eu planejei e me preparei pra fazer aqui. Sorte e serenidade pra nós!

  3. Como sempre mais um post ótimo, isso serve de alerta para muitos que estão indo, como eu por exemplo, e até para os que já estão ai, sei que falar coisas antes de estar ai é bem diferente de falar já vivendo ai, mas espero conseguir dar o meu melhor para me mandar no meu foco, meus objetivos ai, um forte abraço Rick e por mais complicado que seja as vezes, não da mole não, pois você sempre de inspiração para vários leitores, tenho certeza disso, pois pra mim faz..até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s