Sobrevivi à primeira semana de trabalho no café. TODOS COMEMORA Não quebrei nada, não derrubei café em cliente, não derrubei sanduíche/sopa/arroz em ninguém e também não quebrei pratos/canecas/xícaras.
A primeira semana foi bem hard, porque eu precisei aprender tudo. Quando eu digo tudo, eu digo tudo mesmo. O primeiro foi fazer algo que de fato, eu nunca fiz na vida, mas que não é assim tão complicado. Eu só preciso ser rápido e estar atento o tempo todo. Atento para lavar a louça no tempo certo, para sempre checar as mesas, para nunca deixar o chão sujo, para entregar os pedidos corretamente e tudo mais.
Meus pés e costas estão reclamando um pouquinho, mas como mamãe sempre diz “ninguém morre de trabalhar”.

O mais difícil MESMO é saber o nome das coisas. Coisas essas que eu não sei o nome nem em português, quem dirá em inglês. Por exemplo, alguém pede pra mim: “Ricardo, can you give me a BLABLABLA, please?”. Eu entendi que a pessoa quer alguma coisa e entendi o nome da coisa – sou capaz até de repetir – , eu só não sei o que é a coisa.
Complicado, né?
Esse está sendo o maior desafio. Aprender os nomes dos diversos tipos de talheres, canecas, pratos, panelas, pegadores, formas, potes e etc e tal. E associá-los corretamente quando forem solicitados, claro.
Sem contar os brancos que surgem DO NADA! Semana passada, uma linda garotinha veio até mim toda simpática e me pediu um “straw“. Straw é canudo, mas eu não consegui associar na hora e fiquei com cara de paisagem pra ela. Tive que pedir ajuda, né? Sabe quando você se sente um loser por não saber algo tão…simples? Pois é, agora eu sei e NUNCA mais vou esquecer.
Em relação aos clientes, no geral os irish são extremamente educados e nos tratam muito bem. Todos, sem exceção, dizem “thank you”, “thanks” ou “thank you very much” quando recebem seus pratos. Muitos colocam gorjeta na nossa mão e a grande maioria usa adjetivos muitos fofos, como: “lovely”, “love”, “dare” ou “honey” pra falar com a gente.
De fato, falamos inglês o tempo todo no trabalho, porque trabalham pessoas de nacionalidades diferentes e também não é educado falar um idioma que os clientes não vão entender. Então, all the time we use English. Está sendo muito bom para aperfeiçoar o meu inglês e em uma semana e pouco, já sinto diferença.
Fora isso, está tudo bem e estou indo bem no novo emprego. Até já recebi a minha primeira semana de trabalho e meus primeiros euricos.
Cheers.
Me vejo em vc logo menos! 😀
Torcendo por vc já!