Dún Laoghaire

Dún Laoghaire é uma região um pouco afastada de Dublin, é lá que fica o porto de Dublin e também a “praia” dos dubliners. Nunca dei muita atenção ao que Dún Laoghaire poderia me oferecer, tanto que nunca cheguei a pesquisar pontos turísticos ou coisas para fazer por lá.

Dias atrás, conversando com uns amigos, chegamos a conclusão que em um dia de folga, seria muito bom pegar as rodas do Dublin Bus sem rumo e sair conhecendo a cidade. Ontem eu estava de dayoff, sem internet em casa e sem absolutamente nada para fazer. Resolvi seguir o conselho dos meus amigos e, como tenho o cartão Dublin Bus, pegar um ônibus e ir.

Decidi conhecer Dún Laoghaire.

Foi a melhor coisa que fiz. O dia estava lindo e ensolarado, um típico dia de primavera. Peguei o ônibus na avenida central de Dublin e em 1h/1h10m cheguei em Dún Laoghaire. Ao chegar na região, eu já conseguia ver o mar. Lindo, azulzinho e extremamente calmo.

Rochas e o mar
Rochas e o mar

Além do porto, Dún Laoghaire também tem um farol MUITO lindo e uma espécia de calçadão que avança até o meio do mar. Não sei dizer ao certo o nome daquilo, mas é nesse lugar que a galera fica. Fazem pique-nique, andam de bicicleta, de patins, de skate, patinete. Enfim, é lá que a galera se diverte.

Na região do porto e na calçada que dá acesso ao “calçadão” também tem alguns monumentos, entre eles um obelisco que foi presente da Rainha da Inglaterra e uma fonte com um “Pégasus”.

Presentinho da rainha
Presentinho da rainha

Fiquei em Dún Laoghaire aproximadamente 1h ou 1h30, mas encarei como um aperitivo para uma próxima visita, pra passar o dia todo e ainda fazer um pique-nique!

Enquanto eu estava lá, sozinho, num dia ensolarado e de frente aquele marzão enorme, eu só agradecia a Deus pela oportunidade de estar aqui, realizando meu sonho e pensava nas pessoas que eu amo, que esse mesmo mar separa.

Anúncios

7 comentários sobre “Dún Laoghaire

  1. Oiii.. Td bem?? Estou adorando seu Blog…

    Em Janeiro também estou embarcando para Irlanda e optei por ficar em Dun Laoghaire, por ser uma cidade mais tranqulida, já que estou cansada desse stress de cidade grande, mas estou com receio de ser tranquila até demais, meio deserta, sei lah… O que vc achou da movimentação lah??? Obrigadaaaaa… Jesus te abeçoe =]

    1. Hey! Obrigado! Olha, deserta não é..tem coisas pra fazer e até tem vida noturna, ams vc vai estudar onde? Em Dublin ou por lá mesmo? Se vc for estudar em Dublin e só morar por lá, será ótimo pra vc e pro seu ingles….o ruim mesmo é que vc estará longe para sair..mas dai não sei se essa é sua praia..então.. EnJOY!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s