Curso de barista

A entrevista e o teste no café me fizeram começar a ver uma saída aqui em Dublin. Já que está tão difícil conseguir um emprego na minha área e eu não tenho nenhum tipo de qualificação em outra coisa, vou correr atrás do prejuízo e fazer algum curso de algo que tenha demanda por aqui.

Pesquisando na internet encontrei um curso (que parece ser bacana) de “Barista”. Barista, pra quem não sabe, é o nome do profissional que faz cafés e bebidas baseadas em café (cappuccino, machiato, latte, americano e blablabla). Profissional esse muito requisitado por aqui, já que tem um café diferente e mais charmoso do que o outro em cada esquina de Dublin.

Será?

Será?

Dias atrás, fui até a escola para pedir mais informações e fui atendido por uma japonesa. Odeio japoneses falando inglês, só. Ela me disse que o curso acontece todos os sábados, é full-time e custa € 150,00. A próxima turma disponível é só no dia 06/04 e só tem mais uma vaga!

As vagas são escassas porque o curso só pode ter 6 alunos por turma, já que todos precisam aprender a mexer nas máquinas e a preparar as bebidas. Por esse motivo, eu espero mais uma ou duas semanas.

Volto aqui pra contar como foi!

Anúncios

5 comentários sobre “Curso de barista

    • Oi, Edu! Cara, eu não cheguei a fazer…estava com a grana, mas na semana que eu iria me matricular eu perdi o trmpo do café e aceitei o trampo de Sligo..a.cabei usando a grana pra pagar o depósito e agilizar as coisas da mudança Dublin/Sligo. Tb não conheci ngm que fez, mas acredito que valhe a pena pra quem não sabe nada…ao menos é um ponto positivo no CV pra conseguir um trampo de barist..que tá cheio por aí.

      Boa sorte se voce for fazer!! =)

      • Blz Ricardo! Valeu por responder.
        Ontem vi no Facebook uma brasileira oferecendo o mesmo curso, numa outra cafeteria mas bem mais em conta, 25 euros mas não tem certificado. Acho q vou fazer esse. Se tiver resultado eu te dou um feedback.
        Dei uma olhada no seu blog, vi que vc é designer, eu tbm sou mas minha formação é em design digital. Já procurei emprego aqui em Dublin na área mas pra qualquer coisa com digital exigem um bom nível de inglês (o meu é intermediário). Ai procurei pra graphic designer, são bem raras. Foi difícil pra vc achar esse emprego?
        Valeu

      • Oi, Edu…Desculpa a demora em responder.. Olha, acho que tanto digital quanto gráfico exigem o mesmo nível de inglês..você tem que ser capaz de entender perfeitamente tudo o que te falarem e de responder (não perfeitamente, mas claramente) a qualquer questão que for levantada… Eu te indicaria dar um up no inglês rápido.enquanto isso, trabalhe seu portfólio..Portfólio bom, experiência e inglês, tem espaço.

        Vejo gente reclamando…gente com portfólio meia boca e inglês meia boca..dai não dá.

        Eu tenho cidadania UE, o que ajudou bastante na minha contratação…mas com cidadania ou não, gente boa conhece espaco!

        Não desiste! = )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s