Ticknock

Eu achei que não veria neve em Dublin. Sempre ouvi que Dublin não é uma cidade muito propícia a nevar e que neve por aqui é bem mais difícil do que em outros lugares da Europa. Aconteceu de o inverno me surpreender e eu ver neve alguns dias por aqui. Meu primeiro contato com a neve foi lá em Malahide, que não foi lá essas coisas, mas foi neve. Depois chegou a nevar um ou outro dia, mas daí já não era mais novidade.

Esses últimos dias, mesmo sendo primavera, tem feito um frio MUITO forte aqui em Dublin e chegou a nevar 3 dias seguidos. Aproveitamos um deles pra realizar aquele sonho de criança: fazer um boneco de neve! Porque fazer boneco de neve, brincar de guerrinha na neve e fazer um anjo na neve é o sonho de todas as crianças, né?

Resolvemos pagar um transfer e ir até a área de “Ticknock”, aqui mesmo em Dublin. Tick Nock é um conjunto de montanhas protegidas pelo governo da Irlanda e que, em dias muito frios, costuma nevar, fazendo a alegrar da criançada. Na cidade quase não neva, mas nas montanhas…é outra história!

Chegamos em Ticknock e ficamos #chatiadus. Quase não tinha neve! Cadê tudo branquinho? Cadê a camada de 2m de altura de neve? A transfer (que era uma mulher) até disse que poderíamos voltar se quiséssemos, que ela nem cobraria pelo passeio, já que foi ela que nos convenceu a ir e garantiu que teria neve. Já que estávamos lá, resolvemos adentrar a montanha e procurar pelos floquinhos.

Bem na entrada estava assim, quase sem neve.
Bem na entrada estava assim, quase sem neve.

Pronto, a bagunça estava feita! Dentro da montanha tinha neve, não era MUITA neve, mas era neve. Como já estávamos lá e mesmo não sendo o que de fato esperávamos, estava divertido e resolvemos ficar. Foi possível fazer anjo na neve, construir o boneco de neve mais lindo que esse mundo já viu, brincar de guerrinha na neve, levar vários tombos e até “esquiar no gelo”.

Boneco nerd mais lindo do mundo.
Boneco nerd mais lindo do mundo.
Rolou uma chacoalhadinha no galho pra fazer efeito.
Rolou uma chacoalhadinha no galho pra fazer efeito.

Foi um dos dias mais divertidos que tive aqui em Dublin e que com certeza, teve uma ajudinha do Jack Frost pra acontecer. Não sabe quem é o Jack Frost? Assista “A Lenda dos Guardiões” e enjoy!

483860_448888755191046_456260541_n

Publicidade

2 comentários sobre “Ticknock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.