Meu primeiro teste de emprego

Depois de mais de 150 currículos enviados por e-mail, mais de 30 entregues em mãos, de 8 entrevistas e 20 respostas do tipo “não estamos contratando no momento, mas iremos manter seu CV na fila”, recebi uma ligação que mudou o rumo das coisas.

“Hi Ricardo. Can you do a test in the next tuesday, at 10h30?”

Respondi que sim, claro! Depois de desligar o telefone a minha ficha começou a cair. Eu tinha conseguido um teste, meu primeiro teste. 50% do caminho andado para conseguir meu primeiro emprego. Encarei como um desafio e pensei “vou fazer o meu melhor”.

A vaga é para “assistente de barista” em um café, de um shopping aqui de Dublin. Não é o emprego dos meus sonhos, mas é um emprego. E um emprego onde eu poderei praticar o inglês enquanto trabalho. Um emprego diferente de tudo que já fiz no Brasil e é isso que o torna mais excitante. Aprender coisas novas, uma nova função, um novo trabalho e principalmente, aprender a ver a vida por outro ângulo.

Não é incrível?

Cheguei no café no horário combinado, fui apresentado a equipe e já peguei no batente. Lavei pratos, muitos pratos! Lavei também copos, canecas e talheres. Limpei mesa, servi mesa, varri chão, reabasteci despensa e potinhos de leite e açúçar. Além disso, ouvi meu nome ser chamado 2131345 milhões de vezes.

Era “Ruicardow” pra cá, “Ruicardow” pra lá, “Ruicardow” do that, “Ruicardow” do this. Foi um dia bem corrido!

Durante o teste, cheguei a ouvir um ou outro elogio, do tipo “uau, os pratos estão bem limpos e a cozinha organizada”. O mais difícil de tudo, não foi o serviço em si, mas sim entender a direção das mesas e entregar os pedidos corretamente! Graças a Deus, não errei nenhum, mas sem dúvida, isso foi o que mais exigiu de mim e do meu inglês. No fim do dia, a gerente (uma romena simpática) disse que eu havia ido muito bem, que não era pra me preocupar, mas que eu precisava esperar a ligação do “big boss” dizendo se eu estava ou não contratado.

Fingers crossed e espero contar boas novas em breve!

O Nardo pira!
O Nardo pira!
Anúncios

6 comentários sobre “Meu primeiro teste de emprego

  1. Posso falar uma coisa chata? Ouvi gente dizer que tem lugares que eles fazem isso, de vc trabalhar o dia todo, ou semana, como se fosse um teste e no fim não contratam ng. É só pra sugar e pronto. Espero que esse n seja o caso e que vc se dê bem!

    1. Já li algo sobre isso tb, mas esse me pareceu sério…os funcionários já estava lá a um bom tempo e parece que alguém saiu. Tinham dois brasileiros tb.. enfim…torcendo ainda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s