Saint Patrick’s Day

A Irlanda, assim como qualquer país, também tem as suas festas típicas e suas celebrações religiosas. Sem dúvida, a mais famosa delas é celebração devotada a Saint Patrick, o “Saint Patrick’s Day”.

Saint Patrick, ou São Patrício, é o padroeiro da Irlanda. Ele nasceu no século IV, em alguma lugar na Ilha da Grã-Bretanha e aos 16 anos foi raptado por piratas irlandeses e trazido para a Irlanda como escravo. Conseguiu fugir, retornou a Bretanha e se tornou monge da igreja católica. Já adulto e monge, ele resolveu voltar à Irlanda, mas dessa vez para pregar o evangelho aos selvagens irlandeses.

Ele usou o trevo de 3 folhas – muito comum por aqui – para explicar a trindade para os irlandeses e dessa forma, conseguiu convencer o rei e os druidas de sua missão. É atribuído a ele também o fato de não existirem cobras na Ilha da Esmeralda (de fato não tem, só no zoológico). Pois foi ele, com seu forte cajado, que bateu no chão e expulsou todas elas da ilha.

Saint Patrick cara de mau

Saint Patrick cara de mau

Saint Patrick morreu 30 anos depois do início da evangelização da Irlanda e é lembrado até hoje com muito carinho por todos os irlandeses.

As comemorações de “Saint Patrick’s Day” são comuns em todos os países de língua inglesa, pois a maioria deles tem influência da cultura irlandesa, já que muitos irlandeses imigraram daqui na época das guerras e levaram consigo a sua cultura.

Mas a maior e mais legal de todas acontece aqui, em Dublin.

Esse ano a festa teve 5 dias, de 14 a 18 de março e contou com inúmeras atrações. O governo da Irlanda vê o “Saint Patrick’s Day” como uma das datas mais importantes para o turismo na ilha e leva o evento muito a sério.

A prova disso é que a a cidade está LOTADA de turistas de todo o mundo! Desde quinta é possível ver pessoas usando muito verde – cor de Saint Patrick -, cartolas e chapéus de duendes e também fantasiadas de leprechaun – mascote da Irlanda.

No domingo aconteceu o evento mais importante de todos, que foi a “Saint Patrick’s Parade”. Uma espécie de desfile de carnaval, com muitas fantasias, carros alegóricos, música e claro, muita diversão.

Tirei algumas fotos da festa, have fun!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 comentários sobre “Saint Patrick’s Day

  1. Pingback: Saint Patrick’s Day 2014 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s