Belfast – Principais atrações

Já falei no post anterior tudo o que vocês precisavam saber sobre Belfast e agora eu vou contar como foi a trip de um dia por lá.

Saímos de Dublin às 09h30, com a mochila nas costas e o roteiro da cidade nas mãos. Fomos de AirCoach, a viagem de ida e volta saiu por € 20 e durou aproximadamente 2h.

Para chegar à Belfast, o ônibus fez um caminho muito lindo por dentro da Irlanda, recheados de paisagens de tirar o fôlego. Passamos por pequenas cidades, muitas fazendas, vimos muitos riachos, rios e criações de gado e ovelhas. Foi possível também avistar algumas ruínas antigas, algumas torres e muitas casas bem típicas da Irlanda.

A fronteira da Irlanda com a Irlanda do Norte quase não existe, só percebemos porque o sinal do celular caiu, entrou em roaming internacional e passou a apontar “vodafone UK”. Além disso, começaram a surgir placas de serviços na estrada, de hotel, alimentação e etc, em Libras (£) e não mais em Euros (€).

O ônibus para em frente a uma pequena rodoviária em Belfast, onde é possível, além de ir ao banheiro – THANKSGOD – pegar um mapa da cidade. Pegamos nosso mapa, vários roteirinhos da cidade e começamos nosso passeio.

Visitamos muitos lugares e não vou falar de todos, se não o post vai ficar kilométrico. Vou falar dos que mais me impressionaram.

O primeiro deles foi o “Ormeau Baths”, um banheiro público do século XIX. Isso porque, naquela época a maioria das casas da Irlanda não tinham água quente ou banheiro e para tomar banho, as pessoas precisavam ir até esse tipo de banheiro e se lavar.

Banheira pública

Banheira pública

Um dos lugares que mais me encantou em Belfast foi o City Hall. O City Hall é o centro do poder em Belfast, é lá que fica o “parlamento” e a politicada toda. Ele está ligado diretamente ao governo do Reino Unido.

A arquitetura do lugar é fantástica e recheada de detalhes. É possível ver também várias estátuas de gente importante, inclusive da Rainha Vitória e de alguns outros membros da família real. No City Hall também tem um monumento em memória as vítimas do Titanic – que foi construído em Belfast – e um obelisco em memória aos heróis das duas guerras mundiais.

Eu e o City Hall

Eu e o City Hall

Foi sentado no City Hall que deixamos o estilo ~europeu~ de lado e farofamos nosso almoço como bons brasileiros.

Do City Hall partimos em busca do WaterFront Hall, que é uma espécie de doca em frente ao rio Lagan. É lá que fica uma das estátuas mais lindas que já vi na vida. Ela simboliza a paz na Irlanda do Norte e particularmente, em Belfast.

Estátua da paz

Estátua da paz

Quase do lado desse monumento, está o “Big Fish”, uma estátua de cerâmica em homenagem a pesca e o cultivo do salmão em Belfast e a recuperação do rio Lagan. O grande peixe é um mosaíco e conta a história de Belfast. Não perdi tempo e fui lá dar uma bitoca no garoto.

Smack no peixão.

Smack no peixão.

Em frente ao Big Fish, fica o Albert Memorial Clock. O Albert Clock é um grande relógio, parecido com o Big Ben, que foi construído por ordem da Rainha Vitória, para ser dado de presente ao seu então esposo, Príncipe Albert. E não, não é impressão sua, a torre é realmente torta.

Albert Memorial Clock

Albert Memorial Clock

Do memorial, partimos para o Museu do Titanic, mas fica pro próximo post.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 comentários sobre “Belfast – Principais atrações

  1. Pingback: Retrospectiva 2013 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s