Hoje Dublin foi palco de um evento muito interessante para quem está a procura de trabalho, o Jobs Expo. O evento é realizado pela equipe da Jobs.ie – um dos maiores sites de empregos da Irlanda – e tem por objetivo expor as diversas oportunidades de trabalho na Irlanda e fora dela.
Recebi o e-mail avisando do evento há uns 2 dias atrás, fiz meu cadastro (free), imprimi meu voucher e fui.
O evento foi realizado no “Croke Park”, uma dos estádios de futebol e de gaélico – um esporte típico daqui – mais famosos de Dublin. Só mesmo um evento assim pra me levar em um estádio de futebol.

O espaço destinado ao evento não era muito grande, mas estava muito bem organizado. Tinha diversos stands espalhados pelo local e era possível parar e conversar com o staff das empresas expositoras. Algumas estavam de fato falando sobre as suas vagas de trabalho disponíveis, como a Sky, que além de divulgar as vagas, informava também todos os benefícios de se trabalhar lá.

Alguns outros stands, como o Recruitent Ireland, estavam montando um banco de dados para enviar vagas de emprego fora da Irlanda. As possíveis vagas eram para Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Um dos stands procurava por professores primários, secundários e de idiomas para serem enviados para vários lugares do mundo para ensinar o que sabem.
A Wesser, empresa britância, estava a procura de interessados para trabalhar com fundraising na Inglaterra e no País de Gales. Ela oferecia, além do bom salário em libras, acomodação e transporte para o local selecionado.

Tinham empresas oferecendo também vagas na área da saúde na Austrália, algumas ofereciam seus serviços de suporte e impulso a carreira e etc.
Resumindo, a feira estava muito interessante, mas não tinha um foco de trabalho local. Era bem mais focado para o jovem irlandês que quer construir uma carreira diferente fora do seu país de origem e fazer “diferença no mundo”.
Enfim, foi legal ver de perto como eles agem e pensam sobre trabalho.