Desde que cheguei eu já mandei tanto currículo que até perdi a conta. Algumas empresas respondem por e-mail mesmo, dizendo que estão sem vagas, mas que vão entrar em contato quando aparecer uma no meu perfil e coisas do gênero. No geral, tenho tido algum tipo de resposta – negativa ou não – de praticamente todos. Eles são muito atenciosos com os candidatos e não deixam ninguém esperando a ver navios como no Brasil.
Ontem meu celular tocou novamente e dessa vez era uma mulher, ela falava mais pausadamente e deu pra entender bem. A ligação era um retorno de uma das vagas a qual eu me candidatei e um convite para um entrevista.
Cheguei no horário previsto, achando que eles seriam bem pontuais, mas eu estava enganado. Assim que cheguei, preenchi um formulário mais detalhado sobre mim, entreguei para a secretária e esperei. Demorou quase 1h para eu ser finalmente atendido pelo diretor, um inglês.

Percebi que era algo mais sério já ao entrar no hall do prédio e ver a formalidade com que a secretária me tratou. Diferente da outra entrevista, que não tinha cara de entrevista, essa tinha. Além de mim, tinham mais outras 4 pessoas na sala.
O diretor, Halo, foi muito atencioso comigo e ficou tirando sarro da minha cara por não gostar de futebol e por ser, segundo ele, “metade brasileiro, metade italiano”, devido a cidadania italiana.
A empresa é britânica, está em Dublin a pouco tempo e trabalha com divulgação face-to-face de diversos produtos, de diversos clientes. Basicamente o trabalho se resume a oferecer de porta em porta ou a fazer abordagens nas ruas sobre os serviços e produtos oferecidos pelos clientes que contratam a empresa.
Durante a conversa o diretor disse que me comunico bem, mesmo escorregando no inglês e que esse trabalho poderia ser bom para mim. Ele finalizou dizendo que ainda iria conhecer mais algumas pessoas e que possivelmente ligaria para marcar a segunda fase.
No fim da tarde, meu celular tocou de novo e a mesma moça que me ligou antes, me convidou para a segunda fase.
Desejem-se sorte!
Vc n gostou? Mas e se for selecionado? Deve ser ruim por causa do frio, mas grana é sempre bem vinda hahahahaha
Então…eu não sei se gosteeeei ou não. Ainda estava meio na dúvida, ms o treinamento de hj (segunda fase) foi tão puxado que nao sei… no fim, acabei sendo dispensado..mas acho que eu nao daria conta…
Parabéns e boa sorte! Mal pergunte, é pra fazer o que?
É aqueles trampos de porta em porta…eu realmente não gostei, tô fazendo post pra contar isso…pq foi um episódio diferente. haha
Tipo vendedor? Ou fundraising?
Vendedor mesmo…a empresa é contratada por vários clientes, ms hj o “teste” foi com a empresa de energia eleétrica e gás.. a Ireletricty
Ahhhhh… sei que tipo de trabalho é esse!!! Seria bom pensando em praticar o inglês, no caso. Mas ter que bater de porta em porta num dia de chuva deve ser meio chatinho…
Entao….amanha cai o post contando como foi…mas vou adiantar…acabei sendo dispensando antes de terminar…. eu fiquei to perdido..nao consegui acompanhar eles falando… teve um casa que o cara era gago e irish…imagina? ;/ .. enfim….foi uma boa experiência
Putz! Sotaque irlandês e gago? Jaysus!