A segunda entrevista

Desde que cheguei eu já mandei tanto currículo que até perdi a conta. Algumas empresas respondem por e-mail mesmo, dizendo que estão sem vagas, mas que vão entrar em contato quando aparecer uma no meu perfil e coisas do gênero. No geral, tenho tido algum tipo de resposta – negativa ou não – de praticamente todos. Eles são muito atenciosos com os candidatos e não deixam ninguém esperando a ver navios como no Brasil.

Ontem meu celular tocou novamente e dessa vez era uma mulher, ela falava mais pausadamente e deu pra entender bem. A ligação era um retorno de uma das vagas a qual eu me candidatei e um convite para um entrevista.

Cheguei no horário previsto, achando que eles seriam bem pontuais, mas eu estava enganado. Assim que cheguei, preenchi um formulário mais detalhado sobre mim, entreguei para a secretária e esperei. Demorou quase 1h para eu ser finalmente atendido pelo diretor, um inglês.

Hall

Hall

Percebi que era algo mais sério já ao entrar no hall do prédio e ver a formalidade com que a secretária me tratou. Diferente da outra entrevista, que não tinha cara de entrevista, essa tinha. Além de mim, tinham mais outras 4 pessoas na sala.

O diretor, Halo, foi muito atencioso comigo e ficou tirando sarro da minha cara por não gostar de futebol e por ser, segundo ele, “metade brasileiro, metade italiano”, devido a cidadania italiana.

A empresa é britânica, está em Dublin a pouco tempo e trabalha com divulgação face-to-face de diversos produtos, de diversos clientes. Basicamente o trabalho se resume a oferecer de porta em porta ou a fazer abordagens nas ruas sobre os serviços e produtos oferecidos pelos clientes que contratam a empresa.

Durante a conversa o diretor disse que me comunico bem, mesmo escorregando no inglês e que esse trabalho poderia ser bom para mim. Ele finalizou dizendo que ainda iria conhecer mais algumas pessoas e que possivelmente ligaria para marcar a segunda fase.

No fim da tarde, meu celular tocou de novo e a mesma moça que me ligou antes, me convidou para a segunda fase.

Desejem-se sorte!

Anúncios

10 comentários sobre “A segunda entrevista

    • Então…eu não sei se gosteeeei ou não. Ainda estava meio na dúvida, ms o treinamento de hj (segunda fase) foi tão puxado que nao sei… no fim, acabei sendo dispensado..mas acho que eu nao daria conta…

  1. Pingback: Sales/Marketing? Não, obrigado. | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s