Hoje, 14 de fevereiro, é comemorado o “Valentine’s Day” em um monte de países do mundo, entre eles a Irlanda e os USA. Acredito que todos saibam a história de São Valentim, padre católico que casava casais apaixonados escondido das autoridades, já que por conta da guerra era proibido os soldados casarem. São Valentim foi preso, assassinado e se tornou um protetor do amor e dos casais apaixonados. Se você não conhece história, dá uma passada no blog da Bia, ela escreveu um post muito bacana explicando direitinho.
O curioso disse tudo é que, diz a história, que as cinzas de São Valentim foram trazidas para cá, Dublin e estão na igreja de Carmelité, que coincidentemente é a rua da Arena School, onde eu estudo. Não podia deixar isso passar em branco e resolvi, junto com o Felipe, visitar a igreja e o túmulo de São Valentim logo depois da aula.
A igreja estava lotada de gente acendendo velas para São Valentim e também para os outros santos. Hoje, às 15h, aconteceu até uma missa especial em homenagem a ele.


Além de visitar e tirar as fotos, também fizemos nossa fézinha e deixamos um bilhetinho para São Valentim nos abençoar aqui. Vale tudo pra encontrar um amor, não?

Eu morando na rua das cinzas de São Valentim e nem sabia até o dia de hoje! #desinformada
Mas vc foi láa conhecer agora, ne?
Só descobri pq falava disso na revista do avião.. hahaha
Putz Mano, aqui na Europa bombando também!!!!! Nós que estamos sem vamos para a festa Fuck Valentine´s Day! Yeah!
HAHAHAH! Bem isso! EU nao vou pra festas pq tenho aula amanhaaaaaaaaa….