Valentine’s Day

Hoje, 14 de fevereiro, é comemorado o “Valentine’s Day” em um monte de países do mundo, entre eles a Irlanda e os USA. Acredito que todos saibam a história de São Valentim, padre católico que casava casais apaixonados escondido das autoridades, já que por conta da guerra era proibido os soldados casarem. São Valentim foi preso, assassinado e se tornou um protetor do amor e dos casais apaixonados. Se você não conhece história, dá uma passada no blog da Bia, ela escreveu um post muito bacana explicando direitinho.

O curioso disse tudo é que, diz a história, que as cinzas de São Valentim foram trazidas para cá, Dublin e estão na igreja de Carmelité, que coincidentemente é a rua da Arena School, onde eu estudo. Não podia deixar isso passar em branco e resolvi, junto com o Felipe, visitar a igreja e o túmulo de São Valentim logo depois da aula.

A igreja estava lotada de gente acendendo velas para São Valentim e também para os outros santos. Hoje, às 15h, aconteceu até uma missa especial em homenagem a ele.

São Valentim
São Valentim
Túmulo do São Valentim
Túmulo do São Valentim

Além de visitar e tirar as fotos, também fizemos nossa fézinha e deixamos um bilhetinho para São Valentim nos abençoar aqui. Vale tudo pra encontrar um amor, não?

Bilhete de alguém #chatiadu
Bilhete de alguém #chatiadu
Anúncios

4 comentários sobre “Valentine’s Day

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s