National Musem
Depois de visitar a casinha do Oscar Wilde, resolvemos ir para o museu nacional e conhecer um pouco mais sobre a história da Irlanda.

A entrada era free, o que já me deixou BEM feliz, mas ao contrário do que eu imaginava, o museu não tinha muita coisa sobre a história da Irlanda, mas em compensação tinha um monte de coisas legais. Entre elas, animais típicos da Irlanda e de todo o mundo empalhados.


Adorei ver animais que eu nunca havia visto na vida, empalhados e em tamanho real, bem na minha frente. Tinha tigre, leão, elefante, girafa, cervo gigante, urso polar, tubarão, leão marinho, lobo entre outros.

Tinha alguns animais do Brasil também, como tatus e macacos.
National Gallery
Do museu fomos direto para o National Gallery, que era do ladinho também. Entrei e para me certificar de que estava no lugar certo, fui perguntar. A irlandesa que me atendeu disse que era lá mesmo.

A galeria era muito silenciosa e tinha quadros de artistas do mundo todo. Nesse momento me senti muito orgulhoso de ter um passaporte italiano, porque a maioria dos artistas era da Itália e os quadros eram muitos lindos.

Tinha muito estudante sentado também, alguns tomavam nota dos quadros e outros faziam suas próprias releituras em seus moleskines e caderninhos de desenho.

Além dos quadros, teve uma parte que me chamou muita atenção. A galeria especial do artista Jack B. Yets e a exposição de seus skecthbooks.


Por hoje é só, see you!
Um comentário sobre “National Museum e National Gallery”