The Old Jameson Distillery

Foi difícil acordar para tomar café da manhã depois da noite de sábado, acabei acordando 12h com o Toni batendo no meu braço e me chamando pra sair. Ele queria sair comigo, Sharon e com o nosso mais novo amigo, o Trevor (eu ainda nem o tinha conhecido, mas ele também era americano e americanos se amam). Acordei, tomei banho e desci.

Os 3 já estavam prontos e com o mapa de Dublin nas mãos. Iríamos para a “The Old Jameson Distillery” conhecer a história do irish whiskey mais famoso de toda a Irlanda. Fomos a pé e com uns 15 minutos de caminhada, chegamos ao nosso destino.

Eu!
Eu!

Pagamos E 10,70 para fazer o tour pela destilaria. Um irish cabeludo e barbudo foi nosso guia e confesso que não entendi quase nada do que ele disse, mas aproveitei o passeio e segui o fluxo.

Durante o passeio fomos apresentados ao processo de fabricação do whiskey, passando desde a escolha da água, processo de fermentação, escolha da malta, aquecimento e distribuição. Foi bem legal!

Em uma das etapas, podíamos cheirar um barril cheio de irish whiskey e por incrível que pareça, o cheiro é muito bom e limpa os pulmões, rs.

Limpa mesmo!
Limpa mesmo!

No fim do passeio podemos provar um drink especial feito com irish whiskey Jameson, ginger (que é uma espécie de gym soda) e uma rodela de limão. O drink é um pouco forte, mas é delicioso.

Jamesson with ginger and lemon
Jameson with ginger and lemon
New Friends. Sharon, Eu, Toni e Trevor.
New Friends. Sharon, Eu, Toni e Trevor.
Anúncios

2 comentários sobre “The Old Jameson Distillery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s