Depois do passeio pelo Phoenix Park, resolvemos ir para o Guinness Storehouse e fechar o domingo. O museu era bem perto do parque e chegamos lá bem rápido. Pagamos E 13,00 para entrar.

Diferente da destilaria, o museu não tem guia. O turista segue seu próprio caminho e passa pelos 7 andares do prédio. Logo na entrada, retiramos o mapa e começamos o passeio.
Primeiro nós vimos a história da Guinness, o processo de fabricação, a escolha da água, fermentação e até provamos um gole. Depois, aprendemos sobre a história do Arthur Guinness, fundador da cerveja. Vimos também a história da publicidade da cerveja mais famosa da Irlanda e que, para mim, foi o maior aprendizado do passeio.

Aprendemos também sobre todo o processo de fabricação dos barris de Guinness e é realmente muito interessante como os trabalhadores faziam para transformar ripas de madeira em barris.

Uma das coisas mais legais do passeio pelo museu da Guinness é a possibilidade de aprender a servir sua própria Guinness. Um guia explica para o pessoal como faz para deixar o copo de Guinness no ponto perfeito e nós vamos lá e fazemos. É muito legal e ganha até diploma!


O passeio termina no Gravity Bar, um bar 360° que fica no 7º andar do prédio e que tem uma vista MARAVILHOSA para toda a cidade de Dublin. Foi uma sensação indescritível e Dublin é uma cidade muito linda!

Depois dessa, voltei pro hostel para ter uma boa noite de sono. Amanhã vou pra casa do Steve e pretendo começar a viver uma vida normal, rs.
invejinha super desse seu passeio! vou mostrar pro kaio! kkkkkkkkkk
Meldels! Com 4 dias de Irlanda você já visitou mais lugares do que eu em mais de 6 meses! #inveja