Guinness Storehouse

Depois do passeio pelo Phoenix Park, resolvemos ir para o Guinness Storehouse e fechar o domingo. O museu era bem perto do parque e chegamos lá bem rápido. Pagamos E 13,00 para entrar.

Em frente a entrada

Em frente a entrada

Diferente da destilaria, o museu não tem guia. O turista segue seu próprio caminho e passa pelos 7 andares do prédio. Logo na entrada, retiramos o mapa e começamos o passeio.

Primeiro nós vimos a história da Guinness, o processo de fabricação, a escolha da água, fermentação e até provamos um gole. Depois, aprendemos sobre a história do Arthur Guinness, fundador da cerveja. Vimos também a história da publicidade da cerveja mais famosa da Irlanda e que, para mim, foi o maior aprendizado do passeio.

Arthur e eu!

Arthur e eu!

Aprendemos também sobre todo o processo de fabricação dos barris de Guinness e é realmente muito interessante como os trabalhadores faziam para transformar ripas de madeira em barris.

Barris de Guinness.

Barris de Guinness.

Uma das coisas mais legais do passeio pelo museu da Guinness é a possibilidade de aprender a servir sua própria Guinness. Um guia explica para o pessoal como faz para deixar o copo de Guinness no ponto perfeito e nós vamos lá e fazemos. É muito legal e ganha até diploma!

Aprendendo a servir um perfeito pint de Guinness.

Aprendendo a servir um perfeito pint de Guinness.

Diploma

Diploma

O passeio termina no Gravity Bar, um bar 360° que fica no 7º andar do prédio e que tem uma vista MARAVILHOSA para toda a cidade de Dublin. Foi uma sensação indescritível e Dublin é uma cidade muito linda!

Vista de Dublin do Gravity Bar.

Vista de Dublin do Gravity Bar.

Depois dessa, voltei pro hostel para ter uma boa noite de sono. Amanhã vou pra casa do Steve e pretendo começar a viver uma vida normal, rs.

Anúncios

3 comentários sobre “Guinness Storehouse

  1. Pingback: Desafio 52 semanas: 27# Coisas pra se fazer nas férias na Irlanda (Dublin) | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s