Malas prontas, despedidas e coração na mão

Quem me conhece sabe que além de muito ansioso, sou também muito organizado e adiantado. Essas coisinhas juntas fizeram com que eu começasse a preparar a minha mala vários dias antes do embarque. Quase uma semana antes de embarcar, ela já estava 80% pronta.

Pra fazer minha mala, usei vários check-lists do tipo “o que levar na mala” e com eles, fiz o meu. Totalmente personalizado com os itens do meu guarda-roupa. O resultado foi esse abaixo.

Sou muito eficiente.
Sou muito eficiente.

Por uns 3 dias, fui colocando aos poucos cada item e ticando o espaço ( ) – adoro ticar coisas, é uma doença.

Terminei de montar a mala na terça, 29 e levei na farmácia pra pesar. Deu só 20kg!!! Não sei se já falei aqui, mas a British Airways, diferente da maioria das cias aéreas, só permite levar 2 malas de 23kg e não 2 de 32kg, como as outras. Por uns dias imaginei que isso seria problema, mas depois que pesei e vi que minha mala deu só 20kg, pensei “como sou básico pobre

Mala aberta e com tudo dentro.
Mala aberta e com tudo dentro.

Aproveite o embalo e já deixei a mochila de costas também pronta. Nela vão celular, iPod, câmera, carregadores, livro, notebook, cachecol, gorro, escovas de dentes e documentos. Nada mais.

I'm ready to go!
I’m ready to go!

A última semana no Brasil foi extramente corrida. Despedida pra lá e pra cá. Amigos ligando, desejando coisas boas, chamando pra almoçar, pra cinema, pra barzinho e por aí vai. A festa de despedida do último sábado, 26, foi um sucesso e minhas pernas doem até agora.

Hoje, foi a última, com a família. Grande parte dos familiares se reuniram para uma pequena confraternização e pra me desejar boa sorte na viagem. Uma das coisas mais lindas que aconteceu, além do bolo em formato de mala que minha irmã fez, foi a cartinha que recebi da minha querida vózinha.

É uma mala! *-*
É uma mala! *-*

Minha vó é muito humilde e tem uns 2313454 netos. De fato, não me lembro de um dia ter ganhado um presente de loja dela. Tipo um carrinho ou algo similar. Mas me lembro de sempre ter ganhado as coisinhas que ela fazia sozinha, usando de sua criatividade para presentear a mim e aos outros netos. Hoje ela não deixou em branco e me deu uma linda cartinha com conselhos de vó e uma oração do anjo da guarda, para que eu guardasse na carteira.

Embarcarei amanhã com ela nas mãos e deixando meu coração aqui. Como disse meu melhor amigo: “Rick, use suas asas e voe mesmo. Mas volte”.

Anúncios

3 comentários sobre “Malas prontas, despedidas e coração na mão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s